MENU

BUSCA

Vai parar a Série C? Adversários do Remo emitem pedido à CBF de adiamento de rodadas; veja detalhes

Três clubes gaúchos que estão na disputa da Série C, emitiram comunicado solicitando o adiamento das próximas rodadas do Brasileiro

Fábio Will

A Série C do Campeonato Brasileiro está na 5ª rodada, porém, existe a possibilidade de paralisação da competição. Os adversários do Remo na Terceirona, Ypiranga-RS, São José-RS e Caxias-RS, todos clubes do Rio Grande do Sul (RS), emitiram um comunicado solicitando o adiamento das duas próximas rodadas da Série C, pedem que Série C seja paralisada por conta das enchentes que atingiram o estado.

Em comunicado feito nas redes sociais dos clubes, foi feito um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que a Série C fique parada nas próximas rodadas, retornando somente no dia 31 deste mês. No comunicado, os clubes citam que o estado do Rio Grande do Sul (RS) passa por uma situação de calamidade pública, que impactam na malha rodoviária e a érea, ficando inviável as realizações de partidas.

Nota na íntegra

“As equipes gaúchas do Campeonato Brasileiro da Série C solicitam o adiamento total, incluindo jogos de todas as equipes da competição, das duas próximas rodadas, retomando a competição após 31/05/24. A ação conjunta do E.C. São José. S.E.R. Caxias e Ypiranga F.C. deve-se ao Estado de Calamidade Pública que o Rio Grande do Sul se encontra, em função das chuvas e consequentes enchentes, com enormes perdas humanas e danos materiais, sendo significativos na malha rodoviária e aérea, que impossibilitam a realização de jogos esportivos no Estado”, informou os clubes. 

VEJA MAIS

Remo apoia paralisação do Campeonato Brasileiro devido às enchentes no Rio Grande do Sul
Em comunicado divulgado neste domingo (12/05), o Clube do Remo anunciou que é favorável à paralisação do Futebol Brasileiro

Após vitória sobre o Floresta-CE, Remo vê chances de queda à Série D diminuírem; veja números
Levantamento é realizado pelo site Chance de Gol, especializado em estatística no esporte. 

Morínigo assume desempenho ruim do Remo, mas valoriza vitória: ‘o mais importante’
Treinador azulino ainda condenou os protestos feitos por torcedores na frente do Baenão durante a semana

Decisão dos clubes

A CBF já emitiu um comunicado às Federações e aos clubes sobre possibilidade de paralisação das competições nacionais, por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Único clube paraense na disputa da Série C, o Remo já comunicou através de nota que é a favor da paralisação do campeonato.

Na Série A também teve pedidos

O mesmo pedido feito pelos clubes das Série C, foi feito também pelas equipes gaúchas que estão na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Grêmio-RS, Internacional-RS e Juventude-RS solicitaram à CBF o adiamento das próximas três rodadas da elite do futebol nacional, mesmo com a instituição tendo adiado todos os jogos das equipes gaúchas nas competições até o próximo dia 27. Além das partidas nacionais, as partidas do Grêmio e do Inter na Libertadores e Sul-Americana, respectivamente, também foram adiadas.

Panorama

Até o momento a CBF ainda não se pronunciou sobre o pedido feito pelos clubes da Série C do Brasileiro, porém, deixou claro que a decisão de parar ou não as competições nacionais, partirá dos clubes. Caso a paralisação se concretize, a partida do Remo contra a Tombense-MG, marcada para o próximo domingo (19), no Baenão pode não ocorrer. Em relação à possível parada ou não da Série A, um congresso técnico está programado para ocorrer no dia 27 deste mês

Números da tragédia

Até o momento, de acordo com a Defesa Civil, 149 pessoas morreram no Rio Grande do Sul, por conta das enchentes, ao longo das duas últimas semanas. Ainda estão desaparecidas 112 pessoas e 806 se feriram com as enchentes. Ao todo 538.245 pessoas estão desalojadas e 79.494 estão em abrigos espalhados pelo estado. No total, 2.100 milhões de pessoas foram atingidas pelas enchentes na maior tragédia ambiental do Rio Grande do Sul.

Remo