MENU

BUSCA

Remo apoia paralisação do Campeonato Brasileiro devido às enchentes no Rio Grande do Sul

Em comunicado divulgado neste domingo (12/05), o Clube do Remo anunciou que é favorável à paralisação do Futebol Brasileiro

O Liberal

Em meio à crise climática sofrida pelo Rio Grande do Sul, times demonstraram solidariedade e apoiaram a paralisação do Campeonato Brasileiro. Um deles foi o Clube do Remo, que divulgou um comunicado neste domingo (12/05) se mostrando favorável à pausa no Futebol Brasileiro. O time paraense também anunciou que está com um posto de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no estado do Sul.

No sábado (11/05), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhou um ofício aos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro filiados às federações estaduais para que eles se posicionem sobre a possível paralisação, solicitada pelo Ministério do Esporte. 

No Pará, os azulinos foram, até o momento, a única equipe a se manifestar sobre o tema. A Série C do Brasileiro, competição que o Remo disputa, tem três equipes gaúchas: Ypiranga, de Erechim; São José, de Porto Alegre; e o Caxias, de Caxias do Sul. Os jogos destas equipes pelo torneio estão adiados por tempo indeterminado.

VEJA MAIS

Paysandu: Ettinger diz que posição sobre paralisação do Brasileirão é discutida com a Libra; entenda
Presidente do Papão afirmou que o time está conversando com outras equipes para decisão ser tomada de forma conjunta 

CBF envia ofício para clubes se posicionarem sobre paralisação do Brasileirão; entenda
Times brasileiros deve emitir seus posicionamentos em caráter de urgência

Presidente da CBF explica decisão de não parar Brasileirão e critica desinformações sobre RS
Ednaldo Rodrigues afirma que todas as divisões do Campeonato Brasileiro só serão interrompidas no caso de uma decisão colegiada com todas as federações

Doações

O Remo conta com um posto de coleta de doações em sua sede social, na avenida Nazaré, em Belém. Torcedores podem doar alimentos, roupas, ração para animais, produtos de higiene, cobertores e lençóis.


Leia o comunicado do Remo na íntegra

Acompanhamos a triste situação do Rio Grande do Sul. Por se tratar de uma causa humanitária não tem como deixar de lado a solidariedade e colocar o futebol a frente de tudo isso. Com relação ao posicionamento do Clube, o Remo é favorável a paralisação do Futebol Brasileiro inicialmente por um período de 15 dias para que os prejuízos possam ser amenizados, e as atenções se dobrem ao povo gaúcho. O Remo inclusive está com um posto na Sede Social em Nazaré para arrecadação de donativos que nos próximos dias serão enviados aos mais necessitados.

Remo