Um mês após o Parazão, Remo reformula elenco; veja quem saiu e quem chegou para a Série C
A diretoria azulina mexeu na equipe, trouxe algumas peças, mas também se desfez de outras
O futebol do Remo antes questionado pelo torcedor durante a disputa do Campeonato Paraense, com alguns jogadores que não tinham tanta experiência ficou no passado. As peças mudaram, o time mudou, tudo isso em um mês, desde o último jogo disputado pelo clube durante a disputa do Parazão, contra o Paysandu na Curuzu.
Whatsapp: saiba tudo sobre Remo. Recêêêba!
A equipe remista passou por uma reformulação, até mesmo antes do fim do Campeonato Paraense, durante o estadual foram três saídas, as três de atacantes, Veraldo, Luan Rodrigues e Welthon. Após o término do Parazão mais dois jogadores deixaram a Toca do Leão, o lateral esquerdo Paulo Henrique e também o meia Tiago Miranda, de 22 anos, que é cria das categorias de base do próprio Remo.
VEJA MAIS
Já durante o Campeonato Brasileiro da Série C, o Remo rescindiu o contrato com o meia Felipe Gedoz, de 28 anos. O atleta foi peça importante na conquista do acesso à Série B e também do título inédito da Copa Verde 2021, mas teve uma participação discreta no Parazão, onde sofreu com uma contusão grau três na panturrilha, que o deixou de fora da maior parte da competição. Por outro lado, a diretoria azulina anunciou a chegada do meia Albano, de 24 anos, que pertence ao Goiás-GO, mas que chegou por empréstimo. A estreia do jogador foi a melhor possível, um pouco mais de 30 minutos em campo e gol da vitória, diante do Confiança-SE, fora de casa.
Chegadas
Além de Albano, chegaram mais oito jogadores para o restante da temporada. Três deles ainda não estrearam com a camisa do Remo. O goleiro Zé Carlos, que chegou após o Parazão disputado com a camisa do Águia. O zagueiro Igor Moraais, que pertence ao Corinthians-SP e que vaio para o clube através de uma parceria, além do colante Jean Patrick, ex-CRB, que foi oficializado pelo Leão há um mês e ainda está no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), em período de transição e deve ser uma das opções de Paulo Bonamigo a partir da sexta rodada da Série C.
VEJA MAIS
Ne todas as contratações ganharam a titularidade, apenas o atacante Rodrigo Pimpão, de 34 anos, chegou, entrou no time e não saiu mais. Ele fez quatro partidas pelo Leão nesta Série C, todas elas como titular. Já Fernandinho atuou em cinco jogos, Netto e Vanílson em três, além de Renan castro ter jogado em quatro partidas, porém, Castro teve que passar por uma cirurgia de apêndice e deve desfalcar o Leão Azul nas próximas partidas.
Mudanças
Do time que terminou o Parazão, o sistema defensivo foi mantido para a Série C. Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan continuam na equipe. No meio, Uchôa permanece e Paulinho Curuá perdeu espaço para Marciel, que já estava no elenco. Pingo foi bastante utilizado mas deixou o time principal, Erick Flores segue na equipe no lugar de Marco Antônio e Ronald perdeu espaço para Pimpão. Na frente Bruno Alves segue junto com Brenner. Albano neste momento surge como uma das opções de Bonamigo.
Renovações
Nesta semana o clube anunciou também as renovações de mais três atletas. O zagueiro Kevem, cria da base remista, vai ficar no Leão até o final da temporada, assim como o meio-campista Laílson. Outro que renovou com o clube azulino foi Paulinho Curuá, que ficará no Leão até 2024, com o Remo adquirindo 60% dos direitos do atleta e 40 permanecendo com o Tapajós.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA