Tonhão vence a eleição e é novo presidente do Remo nos próximos três anos; veja os números
Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, candidato da situação, vence a eleição e irá comandar o Remo no próximo triênio
O Remo possui um novo presidente. Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, venceu a eleição do Leão Azul, que ocorreu neste domingo (12), no Ginásio Serra Freire, em Belém. Tonhão, que era o candidato da situação, derrotou nas urnas os opositores Renan Bezerra, Marco Antônio Pina (Magnata) e Jader Gardeline em um pleito marcado por atraso na apuração. Mais de 1.700 sócios exerceram seu poder de voto com Tonhão levando 1.114 votos, Marco Antônio Pina foi o segundo colocado com 337, votos, seguido de Jader Gardeline com 155 votos e 139 votos computados para Renan Bezerra.
Em uma eleição sem grandes problemas, Tonhão levou a melhor e colocou seu nome na história do clube, eleito democraticamente em um pleito marcado por uma diferença esmagadora do candidato da situação frente aos outros oponentes. Tonhão teve 61,6% dos votos, contra 20,4% de Magnata, 9,4 de Jader Gardeline e 8,6% de Renan Bezerra. Minutos após ser confirmado o novo presidente azulino, Tonhão abraçou o filho, amigos e o agora ex-presidente Fábio Bentes, a quem agradeceu pelo apoio na campanha e afirmou que a meta à frente do Remo é uma só, o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
“É agradecimento a Deus, minha família, as pessoas que se engajaram ao projeto. Ao presidente Fábio Bentes que organizou a campanha. Estamos orgulhosos com essa votação estupenda que o associado me deu, só tenho a agradecer a eles e vou governar para todos eles”, disse.
VEJA MAIS
Tonhão já esteve ajudando o Remo em várias gestões, inclusive como vice-presidente. Há mais de duas décadas o atual presidente já havia sido cotado para comandar o clube, mas nunca quis se meter como candidato à presidência e agora se diz preparado e com tempo para exercer a função e afirmou que a meta é colocar o Leão Azul na Série B do Brasileirão.
“Agora estou com tempo suficiente para me dedicar ao meu clube. Minha meta [para 2024] é acesso, acesso e acesso”, falou.
VEJA AS FOTOS DA ELEIÇÃO NO REMO
O novo mandatário azulino comentou que o futebol é o grande problema do clube, afirmou que o planejamento está atrasado, mas que é necessário focar nesse momento para fazer um elenco forte para a temporada 2024.
“O futebol precisa de uma mudança imediata, com chegada de técnico executivoi, para trabalhar em 2024 e levar o Remo a grandes conquistas. A vitória é da tradição e que tem responsabilidade com o clube. Temos que pensar no futebol, estamos atrasados, mas vamos trabalhar”, comentou.
Tonhão comandará o Remo pelos próximos três anos e terá apoio da base formada por Fábio Bentes, que esteve na presidência do Leão Azul de 2019 até 2023. Antônio Carlos Teixeira terá como vice-presidentes Glauber Gonçalves e Milton Campos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA