SAF: modelo de gestão de clubes é apresentado aos conselheiros do Remo; entenda

Membros do Condel azulino participaram de palestra do executivo Rafael Lacerda, da Universidade do Futebol, para entender novo modelo que pode aportar no Leão Azul

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Membros do Conselho Deliberativo do Clube do Remo estiveram presentes no salão nobre da sede social, na noite desta quarta-feira, para conhecer um pouco mais sobre a proposta de criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a pedido do presidente azulino, Fábio Bentes. A reunião contou com a presença do executivo Rafael Lacerda, da Universidade do Futebol, que palestrou aos presentes sobre como funciona o novo formato de gestão adotado por clubes do Brasil. 

VEJA MAIS

image Remo anuncia dispensa do atacante Veraldo; veja
Veraldo entrou em campo pelo Clube do Remo em quatro partidas, entre elas o Re x Pa da sétima rodada

image Paralisação: Marlon reforça preocupação do Remo com calendário até a Série C
Zagueiro do Leão lamenta decisão de interromper o Campeonato Paraense e prevê aperto de datas durante o começo do Brasileiro

A sigla praticamente desconhecida até pouco tempo, hoje tem tomado conta dos noticiários esportivos, como uma alternativa eficaz no combate ao endividamento dos clubes. Na prática, a SAF consiste na transformação dos clubes em empresas que participam de torneios profissionais com fins lucrativos e agregam em sua gestão uma tributação mais vantajosa, o que a difere da sociedade anônima, limitada ou clube-empresa, por exemplo. 
 
A Sociedade Anônima de Futebol foi criada pela Lei 14.193/2021, e promulgada no dia 6 de agosto de 2021. O primeiro clube a adotar o formato foi o Cruzeiro, seguido do Botafogo e Vasco da Gama. A palestra do advogado e sócio da Universidade do Futebol serve como base aos conselheiros, para deliberarem sobre o assunto, que, num futuro próximo, pode ser adotada em definitivo pelo Leão Azul. 

image Remo possui pré-contratos assinados com novos jogadores e contratações virão do futebol paulista
Presidente do Remo informou que o clube já possui acertos com alguns atletas. Em torno de sete a oito jogadores podem pintar no Baenão, após o término da primeira fase do Campeonato Paulista

image Paralisação do Parazão pode mudar planejamento do Remo para a Série C e Copa do Brasil; vídeo
Presidente do Remo, Fábio Bentes, informou que é preocupante a situação do Parazão e que isso pode mudar a forma como o Remo está planejando a Série C

Rafael Lacerda é advogado e sócio da Universidade do Futebol. Atua nas áreas de Direito Societário, de Fusões e Aquisições, de Planejamento Sucessório e Patrimonial. É membro colaborador, nomeado da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB/MG. Em Belém, o executivo tem o objetivo de esclarecer os principais pontos necessários para a transformação de clubes em Sociedade Anônima de Futebol (SAF). 

Lacerda representa a Universidade do Futebol, uma instituição criada em 2003, orientada às mudanças nas diferentes áreas do futebol, enquanto atividade econômica e manifestação cultural, além de realizar projetos técnicos em diferentes segmentos do universo do futebol (clubes, federações, confederações, escolas de futebol, ONG’s e Governos).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES