Remo: Ytalo elogia Rodrigo Santana e revela cálculos por pontos necessários para a classificação
Leão se desgarrou da briga contra o rebaixamento à Série D e sonha com G-8 da Série C.
Fazendo contas. É assim que está o elenco do Remo após a vitória de 1 a 0 sobre o Ypiranga-RS, pela 9ª rodada da Série C. Após se afastar da zona de rebaixamento, o Leão passa a sonhar com uma vaga no G-8 e faz projeções para o restante da temporada. Segundo o atacante Ytalo, autor do gol da vitória remista no último domingo (16), a comissão técnica já traçou uma meta de quantos pontos o Time de Periçá precisa somar para avançar de fase na Terceirona.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
"A gente está sempre no intuito de ganhar tudo, mas já fizemos um cálculo de pontos nesta semana. Então, quanto antes a gente pontuar, melhor. Acho que se vencermos a próxima partida, entramos de vez na disputa e vamos brigar com unhas e dentes pra se classificar. Espero mais um grande jogo nosso na rodada que vem", disse Ytalo, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (17/6), no Baenão.
VEJA MAIS
Segundo ele, o ânimo do time mudou após a chegada do técnico Rodrigo Santana. Os números realmente traduzem uma melhora. São duas vitórias conquistadas nos últimos três jogos e o time passou a respirar na tabela. Ytalo diz que essa reação positiva da equipe pode ser explicada por dois fatores: o novo esquema tático e a energia do treinador.
"Se vocês acompanharem o treino, ele [Rodrigo Santana] tá sempre cobrando a gente. Ele quer que todos os jogadores estejam no melhor momento possível dentro de campo. O Rodrigo diz, desde que chegou aqui, que temos condições de estar no G-8. É o pensamento de todos agora. Vamos lutar para conseguir mais uma vitória e embalar de vez na tabela", explicou.
O Remo volta a campo na segunda-feira (25), às 20h, no estádio Frasqueirão, diante do ABC-RN, pela 10ª rodada da Série C. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo portal Oliberal.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA