Remo reverte punição no STJD e terá público diante do América-MG, pela Série B

Leão teve pena de perda de dois mandos de campo revertida para multa de R$ 60 mil

Caio Maia
Thiago Gomes / O Liberal
fonte

O Remo terá público na partida contra o América-MG, neste domingo (13), a primeira em casa da equipe pela Série B do Brasileirão. O Leão garantiu a presença do Fenômeno Azul após reverter, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a pena que previa portões fechados no duelo contra o Coelho, no Mangueirão.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

A decisão converteu a punição azulina — que determinava a perda de dois mandos de campo — no pagamento de uma multa no valor de R$ 60 mil. O montante corresponde a 50% da média das receitas líquidas do clube em partidas disputadas no Mangueirão em 2024. O valor deve ser quitado em até dez dias.

VEJA MAIS

Dirigentes aguardam a liberação de pelo menos 80% das cidades envolvidas no campeonato Apesar de punição no STJD, Remo espera ter público diante do Criciúma pela Copa do Brasil
Segundo advogado do clube, punição não deve ser cumprida devido à divisão de renda prevista em regulamento.

Remo pede ao STJD para cumprir punição com portões fechados na Copa Verde
Ideia da diretoria azulina é disputar a Série B do Brasileirão integralmente com torcida.

Leão precisa vencer as duas ultimas partidas se ainda quiser uma vaga na próxima fase da Série C Após julgamento no STJD, Remo diminui multa e punição de mandos de campo; veja o resultado
Clube conseguiu amenizar a punição, em julgamento ocorrido no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

Com isso, o Leão está autorizado a comercializar ingressos para o confronto. O clube ainda não iniciou as vendas, mas a previsão é que os bilhetes comecem a ser disponibilizados já nesta sexta-feira (11).

Entenda o caso

No fim do ano passado, o Remo foi punido com a perda de três mandos de campo devido aos tumultos provocados por torcedores nos confrontos contra ABC-RN e Aparecidense-GO, durante a fase final da Série C.

Buscando minimizar os impactos da punição, a diretoria azulina solicitou ao STJD e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a possibilidade de cumprir as três partidas com portões fechados na Copa Verde 2025 — proposta aceita à época.

A estratégia do clube era encerrar a punição antes do início da Série B, principal competição da temporada. No entanto, a eliminação precoce para o São Raimundo, ainda na segunda fase do torneio regional, frustrou a tentativa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES