Remo reverte punição no STJD e terá público diante do América-MG, pela Série B
Leão teve pena de perda de dois mandos de campo revertida para multa de R$ 60 mil


O Remo terá público na partida contra o América-MG, neste domingo (13), a primeira em casa da equipe pela Série B do Brasileirão. O Leão garantiu a presença do Fenômeno Azul após reverter, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a pena que previa portões fechados no duelo contra o Coelho, no Mangueirão.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
A decisão converteu a punição azulina — que determinava a perda de dois mandos de campo — no pagamento de uma multa no valor de R$ 60 mil. O montante corresponde a 50% da média das receitas líquidas do clube em partidas disputadas no Mangueirão em 2024. O valor deve ser quitado em até dez dias.
VEJA MAIS
Com isso, o Leão está autorizado a comercializar ingressos para o confronto. O clube ainda não iniciou as vendas, mas a previsão é que os bilhetes comecem a ser disponibilizados já nesta sexta-feira (11).
Entenda o caso
No fim do ano passado, o Remo foi punido com a perda de três mandos de campo devido aos tumultos provocados por torcedores nos confrontos contra ABC-RN e Aparecidense-GO, durante a fase final da Série C.
Buscando minimizar os impactos da punição, a diretoria azulina solicitou ao STJD e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a possibilidade de cumprir as três partidas com portões fechados na Copa Verde 2025 — proposta aceita à época.
A estratégia do clube era encerrar a punição antes do início da Série B, principal competição da temporada. No entanto, a eliminação precoce para o São Raimundo, ainda na segunda fase do torneio regional, frustrou a tentativa.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA