CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Apesar de punição no STJD, Remo espera ter público diante do Criciúma pela Copa do Brasil

Segundo advogado do clube, punição não deve ser cumprida devido à divisão de renda prevista em regulamento.

Caio Maia
fonte

O Remo acredita que terá a casa cheia para a partida contra o Criciúma, pela segunda-fase da Copa do Brasil. Apesar de ainda precisar cumprir duas partidas sem a presença de público nas arquibancadas, por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jurídico do clube entende que isso não deverá ser aplicado na disputa do maior mata-mata nacional. A informação foi concedida pelo advogado do Leão, Gustavo Fonseca.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

No final do ano passado, o Remo foi penalizado com a perda de três mandos de campo em decorrência dos tumultos protagonizados por torcedores nos confrontos contra ABC-RN e Aparecidense-GO, durante a fase final da Terceirona. Em busca de minimizar os impactos da punição, a diretoria do Leão solicitou ao STJD e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a possibilidade de cumprir as três partidas de portões fechados na Copa Verde 2025, o que foi aceito na ocasião.

VEJA MAIS

image Remo vence GAS e passa à segunda fase da copa do Brasil

image Auxiliar do Remo celebra goleada e classificação: 'Conseguimos neutralizar'
Remo bateu o GAS (RR) por 4 a 0 e garantiu classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Criciúma

image Quem é o adversário do Clube do Remo na próxima fase da Copa do Brasil?
Vai ter Lei do Ex? Na próxima fase, o Leão Azul receberá no Mangueirão lotado o ex-clube de seus atacantes

Esse movimento azulino visava terminar com a punição antes do início da Série B, principal torneio do clube na temporada. O Leão gostaria de cumprir a punição no torneio regional, mas a eliminação precoce para o São Raimundo, ainda na segunda fase, impossibilitou a manobra.

Havia, no entanto, a chance de que o Remo cumprisse o restante da pena nas partidas da Copa do Brasil. No entanto, segundo Gustavo Fonseca, isso não deve ocorrer. O motivo, de acordo com o advogado, é a divisão de renda prevista em regulamento.

"Estamos aguardando a publicação das datas dos jogos para formalizar qualquer pedido. Mas, creio que teremos público normalmente. Quando pedimos o cumprimento da punição na Copa Verde, restringimos àquela competição. Até mesmo porque devemos considerar que na Copa do Brasil as rendas são divididas. Então, uma partida de portões fechados prejudicaria financeiramente o adversário", explicou Gustavo.

Classificação com goleada

O Remo avançou à segunda fase da Copa do Brasil após golear o Grêmio Atlético Sampaio (GAS) na última quinta-feira (26), em Roraima. Jaderson, Pedro Rocha, Ytalo e Maxwell marcaram os gols azulinos. A delegação azulina já voltou para Belém, onde se prepara para a rodada final da fase de grupos do Parazão, que ocorre domingo (2), quando o Leão enfrenta o Cametá.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES