Remo reclama de erros de arbitragem na Série C, cobra CBF e FPF e chama árbitro de 'incompetente'

Leão Azul emitiu nota afirmando que o Departamento Jurídico do clube tomou providências contra os erros de arbitragem

Fábio Will
fonte

O Remo emitiu uma nota neste domingo (21), em seu site oficial, informando que seu Departamento Jurídico já tomou todas as providências cabíveis, contra a arbitragem do jogo de estreia do Leão, contra o Volta Redonda-RJ, no Baenão, que terminou com a vitória do clube carioca por 2 a 1. Remo reclama de dois lances capitais no jogo e chama o árbitro de incompetente e inexperiente, além de cobrar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paraense de Futebol (FPF), providências sobre a escalação de arbitragem. 

Um dos lances em que a diretoria do Remo reclama é de um possível pênalti no atacante Ribamar, já nos acréscimos da partida. É possível observar que o atleta azulino domina a bola no peito e recebe um tranco nas costas, porém, para o árbitro Arthur Morais Fernandes (GO), a jogada foi normal.

Um dos lances em que a diretoria do Remo reclama

VEJA MAIS

image Lucro ou prejuízo? Saiba quanto foi a renda e público do Remo na estreia da Série C 2024
Leão Azul atuou contra o Volta Redonda-RJ, em casa, no Baenão, na estreia do Brasileirão

image Remo: Gustavo Morínigo avalia 45 dias de trabalho, Belém, críticas e pressão sobre Ribamar e Ronald
Técnico do Remo conversa de maneira exclusiva com O Liberal e revela vivência quase que total do ambiente azulino nos primeiros meses de trabalho

image Remo frustra a torcida e perde em casa para o Volta Redonda na estreia da Série C
O time azulino saiu na atrás no placar e conseguiu o empate na reta final do jogo, mas um ataque e um gol contra definiu a derrota em plano Baenão

Em nota o Remo afirma ser inadmissível a CBF escalar um árbitro inexperiente e incompetente para um jogo do Leão e afirma que nos lances o árbitro estava de frente para a jogada e demostrou inaptidão para exercer a sua função na partida. A nota prossegue e o Remo vai lutar por seus direitos e que vai buscar direitos iguais por parte da Federação Paraense de Futebol (FPF).

Leia a nota na íntegra

“O departamento jurídico do Clube do Remo informa que já tomou as providências cabíveis contra a péssima arbitragem ocorrida no jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. É inadmissível que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escale um árbitro tão inexperiente e incompetente para nossa partida e que, coincidentemente, erra apenas contra um lado, o Clube do Remo.

Há, pelo menos, dois lances capitais, com duas penalidades claríssimas, não marcadas a favor do Clube. Em ambas, o árbitro estava próximo e de frente para o lance, demonstrando sua total inaptidão para a arbitragem.

Registramos que em nenhum momento buscamos esconder a responsabilidade, dentro das quatro linhas, porém, jamais nos eximiremos de lutar pelos direitos de nosso Clube, que merece o respeito e tratamento igualitário por parte da Federação Paraense de Futebol (FPF) e CBF.

Tomaremos todas as medidas que se fizerem necessárias, seja contra quem for. O Clube do Remo é maior que todos os interesses que eventualmente interfiram na arbitragem e demonstrará sua força e seu tamanho na cobrança e exercício de suas prerrogativas”.

FPF

A equipe de O Libera entrou em contato com a Federação Paraense de Futebol (FPF), mas até o momento não obteve resposta

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES