Remo negocia com Márcio Fernandes, goleado na final da Copa Verde pelo Paysandu
Após ser demitido pelo Vila Nova-GO ainda em Belém, o treinador passou a conversar com dirigentes do Leão Azul.
Demitido na última quarta-feira (22) após sofrer uma goleada de 6 a 0 para o Paysandu, pela final da Copa Verde, o ex-técnico do Vila Nova-GO, Márcio Fernandes, entrou no radar da diretoria do Remo para substituir Gustavo Morínigo. Segundo uma fonte do Núcleo de Esportes de O Liberal, o treinador está em Belém e negocia com o clube azulino.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Os contatos, segundo a fonte, ocorreram logo após a demissão de Márcio, oficializada horas depois da partida contra o Paysandu. Desde então, as partes tem conversando sobre projetos dentro do clube e bases salariais.
VEJA MAIS
O Remo, no entanto, não negocia somente com Márcio Fernandes. Além do treinador, o clube conversa com, pelo menos, dois treinadores: Luizinho Lopes e Alan Aal. As tratativas, no entanto, não avançaram devido a altas exigências salariais e concorrência de outras equipes, sobretudo da Série B do Brasileirão.
Possível retorno
Caso acerte com o Remo, Márcio Fernandes realizará a segunda passagem pelo clube. Em 2019, o treinador comandou a equipe durante o Campeonato Paraense, Brasileirão Série C e parte da Copa Verde. Após quase um ano no Leão, o técnico ajudou o Time de Periçá a conquistar o Estadual daquele ano e quase se classificou à segunda fase da Terceirona.
Recentemente, Márcio esteve no Paysandu, clube onde trabalhou por quase um ano e meio. No Papão, ele comandou a equipe em 66 jogos, conquistou 34 vitórias e um título da Copa Verde, em 2022.
Último trabalho abaixo das expectativas
O trabalho mais recente de Márcio Fernandes, no Vila Nova, foi abaixo das expectativas da torcida. Apesar de ser um dos treinadores mais vitoriosos da história do clube, o técnico não acumulou resultados positivos e foi demitido pouco mais de dois meses após a contratação.
Márcio chegou ao Colorado em março, substituindo Higo Magalhães. Antes de chegar a Goiânia, Márcio Fernandes estava no Santo André, onde foi rebaixado recentemente para a Série A-2 do Campeonato Paulista. Ele é bicampeão da Série C pelo Vila em 2015 e 2020.
Em sua terceira passagem pelo comando do Tigrão, Márcio dirigiu a equipe em 14 jogos, somando seis vitórias, um empate e sete derrotas entre o Campeonato Goiano, Copa Verde e Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar dos resultados, o desempenho do time vinha sendo insatisfatório, especialmente em partidas fora de casa no Brasileiro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA