Remo fecha com atacante Hélio Borges, que retorna ao Baenão após três temporadas
Atacante Hélio Borges estava no Ituano-SP, jogando a Série B do Brasileiro. Jogador é cria da base azulina e fará parte do elenco remista na busca pelo retorno à Segundona do Brasil
O atacante Hélio Borges, de 23 anos, acertou o seu retorno ao Remo para a temporada 2023. A informação foi confirmada por uma fonte interna do clube ao O Liberal. Hélio Borges é cria da base azulina, teve passagem pela base do palmeiras, onde conquistou títulos e retornou ao Leão Azul em 2019 e em 2020 foi um jogador fundamental na conquista do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, comandando pelo técnico Paulo Bonamigo.
VEJA MAIS
As negociações entre a direção azulina e o staff do jogador evoluíram nos últimos dias e o jogador, que foi revelado pelo Leão Azul, voltará ao Baenão para a disputa da Série C de 2024. Cria do futsal do Remo, Hélio Borges foi destaque do Remo ainda na base e isso despertou o interesse do palmeiras, clube que defendeu em 2017 e 2018, conquistando os títulos do campeonato Paulista e também do Brasileirão Sub-20.
Em 2019 Hélio retornou ao Leão Azul, após fim do empréstimo com o Palmeiras, que optou por não exercer o poder de compra do jogador. Na volta para o Remo, Hélio fez apenas sete partidas na temporada e ganhou notoriedade em 2020, após a chegada do técnico Paulo Bonamigo ao Leão.
VEJA MAIS
O treinador começou a utilizar o atacante, que aos poucos foi ganhando confiança e teve papel importante no elenco remista, que conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, com Hélio Borges sendo decisivo em jogos importantes, incluindo clássicos contra o Paysandu.
Ao final da temporada, Hélio acertou sua saída do Remo para o Azuri-PR. Além do clube paranaense, o atacante paraense teve passagens pelo Ceará-CE, o Juventude-RS, além do Grêmio Novorizontino-SP pela Série B e por último o Ituano-SP, equipe que defendeu em 35 partidas em 2023, porém, não balançou as redes na temporada.