Remo faz postagem sobre aniversário de reorganização: 'Momento não é dos melhores para celebrar'
Leão completou 111 anos da sua reorganização nesta segunda-feira (15)
Em meio à decepção da eliminação precoce na Série C do Brasileiro, o Clube do Remo completou 111 anos de sua reorganização nesta segunda-feira (15). O Leão, que não promoveu nenhuma programação especial pela data, por causa do momento vivido, usou as redes sociais para manifestar-se sobre o aniversário.
VEJA MAIS
Após relembrar um pouco da história azulina, o clube admitiu que o momento 'não é dos melhores para celebrar', mas que a data não poderia passar batida. Segundo o historiador Orlando Ruffeil, esta data, que marca o retorno do Remo para disputar todas as modalidades esportivas - incluindo o futebol -, é ainda mais importante que a fundação do clube.
"As diretorias do Remo sempre festejaram essa data e denominaram o mês de agosto como 'Mês Azulino', com muitas solenidades, tais como palestras, competições esportivas, reunião solene do Condel, jantar de confraternização e etc.", apontou Orlando.
Confira a nota do Remo sobre aniversário de 111 anos
"15 de agosto. Uma data especial, onde celebramos dois grandes acontecimentos: a reorganização do Clube do Remo e o aniversário do Banpará Baenão.
Nessa mesma data, 111 anos atrás, o então extinto Grupo do Remo ressurgiu para construir uma linda história em Belém, no Pará, no Brasil e até no mundo.
Alguns anos depois, erguia-se a nossa casa. Em homenagem a um grande ídolo e defensor, o estádio Evandro Almeida se tornou um dos grandes orgulhos do torcedor remista.
Infelizmente o momento não é dos melhores para celebrar uma data tão importante, mas não poderíamos deixar de lembrar do nosso maior amor: o Leão Azul de Antônio Baena. Que possamos ter dias melhores. Continuaremos lutando por isso.
Ave, Clube do Remo, filho da glória e do triunfo".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA