Remo encara o Bragantino fora de casa pelo Parazão em jogo dos auxiliares

Remo jogará pela primeira vez fora de Belém no Campeonato Paraense. Leão ainda busca a liderança da primeira fase e o Bragantino sonha com G8 e luta contra o Z2

Fábio Will
fonte

O Remo vive um momento conturbado e terá pela frente o Bragantino, no Estádio Diogão, em Bragança (PA), neste domingo (3), às 15h30, pela 8ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense. O Remo ainda briga pela primeira colocação, mas depende de outros resultados. Já o Bragantino sonha com uma classificação e briga contra o rebaixamento.

A partida vale para o Remo a chance de apresentar um bom futebol em meio à uma crise. O Leão foi eliminado da Copa do Brasil ainda na primeira fase, amargou um prejuízo de R$1 milhão e no Parazão perdeu para a Tuna e empatou no Baenão contra o São Francisco. Os resultados ruins culminaram com a queda do técnico Ricardo Catalá. Diante do Bragantino, o Remo será comandado pelo auxiliar técnico da comissão permanente azulina Agnaldo de Jesus.

VEJA MAIS

image FPF define escala da arbitragem para última rodada da primeira fase do Parazão; veja
8ª rodada da competição terá seis partidas simultâneas no próximo domingo (3), em Belém e no interior

image Na última rodada da primeira fase do Parazão, Remo tem quatro jogadores pendurados
Leão Azul encara o Bragantino na oitava rodada do Parazão no próximo domingo (3), às 15h30, com quatro jogadores pendurados

image Na última rodada da primeira fase do Parazão, Remo tem quatro jogadores pendurados
Leão Azul encara o Bragantino na oitava rodada do Parazão no próximo domingo (3), às 15h30, com quatro jogadores pendurados

Para o confronto diante do Tubarão, o Remo poderá ter novidades no time. O clube possui quatro atletas pendurados e, caso levem cartão durante a partida, estrão de fora do primeiro jogo das quartas de final do Parazão. O lateral-direito Thalys, os zagueiros Ligger e Ícaro, além do volante Henrique, possuem dois cartões amarelos e podem ser poupados.

Com 14 pontos na tabela, o Remo atualmente ocupa a 3ª posição atrás do Paysandu com 17 pontos e da Tuna Luso com 15. O Leão Azul ainda pode terminar a primeira fase do Campeonato Paraense na ponta da tabela, porém, precisa vencer e torcer para que o Paysandu perca para o Castanhal, na Curuzu e que a Tuna não vença o Caeté, no CT do Castanhal.

Uma vitória azulina ameniza os ânimos dos torcedores do Remo. O clube vem vivenciando vários protestos nos últimos dias, tendo como alvos o ex-técnico Ricardo Catalá, o presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, além dos jogadores. Essa será a primeira partida do Leão longe de Belém e existe uma certa expectativa do torcedor, de como o time irá se sair jogando fora de casa. Na única vez em que o clube jogou longe de Belém, acabou perdendo de 1 a 0 para o Porto Velho-RO e foi eliminado da Copa do Brasil.

VEJA MAIS

image Remo aceita pedida do técnico paraguaio Gustavo Morínigo, mas negociação se arrasta; veja valores
Remo negocia com o técnico Gustavo Morínigo e tenta fechar contrato o quanto antes, porém, alguns detalhes pesam nessa possível contratação e clube ainda aguarda resposta

image CBF divulga confrontos da segunda fase da Copa Verde; Remo e Paysandu conhecem adversários
Dupla Re-Pa estreia na competição na segunda fase e confrontos ainda não têm datas marcadas

image Gustavo Morínigo, possível novo treinador do Remo, já foi vice-campeão da Libertadores; saiba mais
Treinador paraguaio tem títulos conquistados no futebol nacional e internacional. Veja por onde provável comandante azulino já passou. 

O Bragantino não terá tarefa fácil na última rodada do Parazão. Atualmente na 9ª colocação na tabela com 6 pontos, o Tubarão luta em duas frentes na competição. Uma vitória pode colocar o clube nas quartas de final do Parazão ou derrota ou empate pode rebaixara equipe da cidade de Bragança (PA) para a Segundinha.

O Tubarão vive uma situação complicada e não vence há quatro partidas. O último triunfo foi no foi 28 de janeiro, quando derrotou o São Francisco pelo placar de 2 a 1, no Estádio Diogão. Para o jogo contra o Remo, a diretoria do clube aposta na pressão da torcida. Mais de 70% dos ingressos para o jogo foram vendidos de forma antecipada e a tendência é que o Estádio Diogão esteja lotado.

A equipe do Tubarão terá uma novidade no banco de reservas. Após a demissão do técnico Rogerinho Gameleira, o clube decidiu que o auxiliar técnico Marquinho Taíra, será o comandante da equipe diante do Remo, assim como o próprio Leão Azul.

Ficha técnica

Local: Estádio Diogão – Bragança (PA)

Data: 03.03.2024

Horário: 15h30

Árbitro: Alexandre Expedito Vieira Da Silva Junior

Assistentes: Ederson Brito De Albuquerque e Augusto Klemerson Mendes Diniz

Quarto árbitro: Manoel Wenderson Magalhães Farias

Bragantino: Henrique; José; Mateus Lopes, Rafael e Lucão; Jhonson, Dudu, Gulli e Edicleber, Charles e Gileard. Técnico: Marquinho Taíra.

Remo: Marcelo Rangel; Thalys (Vidal), Ligger (Bruno Bispo), Ícaro (Reniê) e Nathan; Henrique (Daniel ou Renato Alves), Jaderson, Camilo e Felipinho; Marco Antônio e Ribamar. Técnico: Agnaldo de Jesus.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES