Remo: Confusões nas arquibancadas do Baenão podem causar perda de mando de campo e multa
Mesmo com o Leão Azul identificando e apresentando boletins de ocorrência, o clube pode ser denunciado ao STJD e gerar punições
A partida entre Remo x Aparecidense-GO, no Baenão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, rendeu confusão nas arquibancadas, que foram parar no relatório da partida feito pelo árbitro José Mendonça da Silva Júnior, da Federação Paranaense de Futebol (FPF-PR). O clube pode ser denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode perder mando de campo e pagamento de multa..
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Na súmula, o árbitro relatou que o jogo foi interrompido aos 31 minutos do segundo tempo, por conta de fogos e sinalizadores, que foram ascendidos na arquibancada voltada para o lado da Avenida Almirante Barroso. Posteriormente, aos 35 minutos, uma nova paralisação ocorreu, dessa vez por confusão na torcida e policiais, também na arquibancada da Almirante Barroso.
“Informo que aos 31’ do segundo tempo paralisei a partida devido a fogos e sinalizadores acesos no local sonde se encontrava a torcida mandante. A partida ficou paralisada até que o fato fosse controlado e aos 35’, voltei a paralisar a partida, agora devido a uma confusão entre torcedores e a policiais, no mesmo local. Foram apresentados pela equipe do Clube do Remo os seguintes boletins de ocorrência. Polícia Civil do Estado do Pará: nº 00199/2022.100038-0, 00199/2022.100039-4 e 00199/2022.100035-5”, relatou.
Essa situação se enquadra no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que é deixar de tomar providências capazes de reprimir: “1- desordens em sua praça de desporto; 2 - invasão do campo ou local da disputa do evento; 3 – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.
VEJA MAIS
Como o clube apresentou boletins de ocorrência, o Leão Azul cumpre o que diz a lei em reprimir os conflito, porém, pode ser denunciado e julgado pelo STJD. Dependendo do entendimento do dos julgadores, o clube poderá perder de um a 10 mandos de campo, além de multa de R$100 a R$100 mil.
Remo
A equipe de O Liberal entrou em contato com o diretor jurídico do Leão Azul, Pietro Alves Pimenta, que informou que o clube identificou os autores das infrações.
“O departamento de segurança do Remo identificou e apresentou as autoridades os autores da infração, falo este registrado em boletins de ocorrência ainda durante o evento”, disse, Pietro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA