Remo: Comissão Eleitoral recebe representação da chapa 'Frente Azulina' contra 'Remo Mais Forte'
Denúncia apresentada pelo grupo encabeçado por Renan Bezerra afirma que concorrente 'Tonhão' teria usado funcionários do clube em campanha eleitoral
O clima continua quente nas esferas azulinas, faltando cerca de 10 dias para as eleições que irá definir o novo presidente do Clube do Remo pelos próximos três anos. Desta vez, a liderança da chapa "Frente Azulina", encabeçada pelo candidato Renan Bezerra, entrou junto à Comissão Eleitoral com uma representação contra a chapa "Remo Mais Forte", do candidato Antônio Carlos Teixeira, o "Tonhão", alegando uso indevido de funcionários do clube em campanha eleitoral, segundo eles, ferindo a resolução eleitoral editada pela comissão.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
O Núcleo de Esportes de O Liberal ouviu um dos membros da Comissão Eleitoral, Antônio Cabral, que explicou os motivos que levaram ao pedido, que, caso seja deferido, pode impugnar a chapa da situação.
SAIBA MAIS
"Essa representação se prende ao fato de que um funcionário do Remo participou de um adesivaço junto com a chapa e a resolução 003, editada pela Comissão Eleitoral, que trata do assunto, não permite a participação de funcionários do clube em atividades ligadas a qualquer um dos candidatos. Além disso, teria ocorrido um evento na natação do clube, onde fizeram propaganda para o candidato Tonhão. Então, essa representação foi oferecida, assim como foi oferecido o contraditório, que foi feito, e está em análise da comissão".
Ainda conforme o membro da comissão, não há um prazo para retorno, mas os trabalhos já estão sendo realizados e espera-se que até a próxima sexta-feira (3), saia o veredito.
"A resolução não estabelece um prazo para que a gente possa tomar uma decisão. Porém, até sexta-feira devemos dar o resultado. Estamos nos debruçando sobre o assunto, estudando para dar a decisão a respeito da representação. Ou pela procedência, que é a cassação da chapa,. ou improcedência, que no caso se caracteriza pela falta de elementos suficientes para aplicar a penalidade", encerra.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA