Remo arranca empate contra o Castelo dos Sonhos e se classifica para a final do Parazão Sub-20
O Leão iniciou perdendo, mas garantiu o empate na segunda etapa e está na briga pelo bicampeonato do Parazão categoria Sub-20
O Remo conquistou a classificação para a final do Campeonato Paraense de futebol masculino Sub-20. A garotada do Leão Azul recebeu na tarde deste sábado (20), no Baenão, o Castelo dos Sonhos, pelo jogo de volta da semifinal do Parazão. A equipe azulina arrancou o empate em 1 a 1 e se garantiu na grande final da competição.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
O Remo é o atual campeão paraense Sub-20 e está na briga pelo bicampeonato. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 1, a equipe azulina tinha a vantagem de perder até por um gol de diferença, que ainda sim, estaria na final. Mas a partida iniciou com o Castelo dos Sonhos bem mais presente no ataque e conseguiu abrir o placar, ainda na primeira etapa.
Assista
Após bola na área remista, o zagueiro Henrique acabou derrubando o jogador do castelo dos Sonhos e o árbitro assinalou pênalti. O lateral direito Marcos cobrou no canto esquerdo, o goleiro do Remo defendeu, mas no rebote, Danilo apareceu na área e empurrou de cabeça, abrindo o marcador no Baenão, aos 19 minutos, 1 a 0.
Já na segunda etapa o Leão conseguiu o empate. Após cobrança de escanteio do lado esquerdo, a bola passou de todo mundo, o goleiro do Castelo dos Sonhos falhou e o zagueiro Jonílson, na segunda trave, cabeceou firme para o gol, deixando tudo igual no Baenão, aos 34 minutos.
VEJA MAIS
Técnico
A equipe azulina administrou o jogo e a vantagem conquistada na partida de ida, terminando em 4 a 2 para o Remo no placar agregado. O técnico do Remo, Eivaldo Júnior, avaliou o desempenho azulino na semifinal
“Foram dois jogos, jogamos sábado passado na casa do adversário, foi uma partida forte e pegada, nossos atletas estavam pendurados com dois cartões amarelos, principalmente os jogadores de meio-campo, mas eles não tiraram o pé, hoje era decisão e precisávamos do resultado. Tomamos um gol bobo no início, controlamos a partida, perdemos algumas oportunidades e tivemos a felicidade de empatar com o Jonílson”, disse o técnico Eivaldo Júnior.
Final
O Remo fará a final contra o Pinheirense, que empatou com o Castanhal, em Icoaraci e venceu por 5 a 4 nas penalidades. Ainda não foram divulgadas as datas e os locais das finais do Campeonato Paraense entre Leão Azul x General da Vila.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA