MENU

BUSCA

Remo: Após saída de atletas, Morínigo fala sobre reação do elenco e diz que vitória 'foi por todos'

Treinador destacou que a saída dos jogadores foi difícil e que não quer mais ter baixas na temporada

Aila Beatriz Inete

Apesar do momento delicado que vive, o Remo foi o primeiro clube paraense a conquistar uma vitória no Campeonato Brasileiro. Na Série C, o Leão Azul venceu o Floresta–CE por 1 a 0 no último domingo (12), no Baenão. Mesmo com o resultado positivo, o time, que tem passado por um período de reconstrução, não fez um bom jogo. Em entrevista coletiva ao final do duelo, o técnico Gustavo Morínigo falou sobre a saída de jogador e como isso afetou o grupo. 

"Foi um jogo bem difícil, foi uma semana difícil. Perdemos cinco companheiros nessa semana. Hoje também foi um pouco por eles e por todos. O grupo está unido em todos os sentidos. Fizemos uma reunião falando disso e senti nessa semana um grupo comprometido acima de todas as coisas", disse Morínigo. 

VEJA MAIS 

Morínigo assume desempenho ruim do Remo, mas valoriza vitória: ‘o mais importante’
Treinador azulino ainda condenou os protestos feitos por torcedores na frente do Baenão durante a semana

Com gol no final, Remo vence o Floresta-CE e sobe seis posições na Série C
Ytalo foi autor do gol salvador azulino, que deu à equipe os primeiros pontos na Terceirona.

Remo apoia paralisação do Campeonato Brasileiro devido às enchentes no Rio Grande do Sul
Em comunicado divulgado neste domingo (12/05), o Clube do Remo anunciou que é favorável à paralisação do Futebol Brasileiro

Na última semana, após a derrota para o Botafogo-B, fora de casa, por 1 a 0, a diretoria azulina dispensou cinco jogadores: o zagueiro Ícaro, o lateral-esquerdo Nathan, o volante Renato Alves e os atacantes Echaporã e Sillas. Segundo Morínigo, o grupo sentiu a saída dos atletas. 

Por conta disso, o treinador abriu espaço para que o elenco sentissem, mas também destacou que conversou para seguirem em frente. A meta agora é não perder mais nenhum jogador. 

"Claro que lamentamos como profissional e treinador. Não lembro de ter perdido jogadores em pleno andamento do campeonato e foi o golpe", afirmou o técnico.

"Minha estratégia para essa semana era deixar que pense um pouco no grupo, observar as reações deles. A primeira fala que tive com eles sobre foi quinta, deixei que lamentemos, que esse momento ocorra porque foi uma perda de companheiros, então há o que sentir. Mas a partir daí entender que temos que continuar. Volto a repetir, temos um grupo muito bom em personalidade, são boas pessoas e bons profissionais, que só falta reagir em algumas situações e não ficar lamentando, mas nós nos propomos a não perder mais ninguém e para que isso aconteça temos que ganhar", declarou Gustavo Morínigo.  

Além da perda de jogadores, o Leão Azul também enfrenta a pressão para apresentar um bom desempenho. O clube não conseguiu nenhum dos objetivos na primeira etapa da temporada e está pressionado para evoluir na Série C e brigar pelo acesso. 

Com a vitória em cima do Floresta–CE, a equipe azulina respirou na tabela e subiu para a 13º colocação. O próximo duelo do Remo é contra o Tombense, no domingo (19), às 16h30, no Baenão. O jogo vai ter transmissão lance a lance de OLiberal.com. 

Remo