MENU

BUSCA

Paysandu: Ettinger diz que posição sobre paralisação do Brasileirão é discutida com a Libra; entenda

Presidente do Papão afirmou que o time está conversando com outras equipes para decisão ser tomada de forma conjunta 

Aila Beatriz Inete

Com a tragédia no Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício para os clubes que disputam as divisões do Campeonato Brasileiro, filiados às federações estaduais, pedindo para que eles se posicionem sobre a possível paralisação da competição nacional. Em contato com o Núcleo de Esportes de OLiberal.com, o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, informou que está analisando a situação.  

Segundo o dirigente do Papão, que tem jogo marcado para este domingo (12), contra o Mirassol, em São Paulo, o clube está "conversando" com Federação Paraense de Futebol (FPF) e com a Libra (Liga do Futebol Brasileiro), para que a decisão seja feita em acordo com as outras equipes. 

"Estamos conversando com FPF e Libra para tomarmos posição conjunta", disse Ettinger, que informou que a resposta será encaminha na próxima segunda-feira (13). 

VEJA MAIS 

CBF envia ofício para clubes se posicionarem sobre paralisação do Brasileirão; entenda
Times brasileiros deve emitir seus posicionamentos em caráter de urgência

Paysandu viaja para São Paulo atrás dos primeiros três pontos na Série B
Sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, a delegação bicolor espera, enfim, soltar o grito da vitória contra o Mirassol, atual 11º colocado

Presidente da CBF explica decisão de não parar Brasileirão e critica desinformações sobre RS
Ednaldo Rodrigues afirma que todas as divisões do Campeonato Brasileiro só serão interrompidas no caso de uma decisão colegiada com todas as federações

Também em contato com a reportagem, o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, destacou que os ofícios enviados pela CBF são direcionados para os clubes e que "eles precisam responder de acordo com suas realidades". "É uma comunicação direta entre CBF e clubes", afirmou. 

A iniciativa sobre a paralisação do Brasileirão ocorreu por parte do Ministério do Esporte, na última sexta-feira (10). Por meio de um ofício, o órgão solicitou ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a paralisação do campeonato por conta dos graves impactos da tragédia que assola o Rio Grande do Sul desde o dia 27 de abril. 

Assim, a CBF enviou o documento para as equipes brasileiras para saber do posicionamento delas quanto ao assunto. O texto diz que os clubes precisam responder à solicitação em "caráter de urgência". 

"Considerando que a CBF é a entidade organizadora de diversos outros Campeonatos, encaminhamos o presente ofício para os clubes filiados às Federações Estaduais e ao DF, para que se posicionem, de forma expressa e em caráter de urgência, sobre a paralisação recomendada pelo Ministério do Esporte", diz um trecho do ofício. 

O Paysandu foi um dos clubes que prestaram solidariedade e se movimentaram para ajudar o estado. O Papão anunciou que parte da renda do jogo contra o Goiás, que ocorre na próxima quarta-feira (15), na Curuzu, será revertida em doações para o RS. Além disso, as camisas que os jogadores irão usar no jogo contra o Mirassol, que será neste domingo (13), serão leiloadas e o dinheiro será doado para ações no estado. 

Tragédia no Rio Grande do Sul 

De acordo com a última atualização da Defesa Civil do RS, o número de mortos chegou a 136. Pelo menos 125 pessoas estão desaparecidas e 756 estão feridas. Desde o final de abril, o estado tem sido castigado pelas fortes chuvas e enchentes que provocam destruição e já deixaram milhões de pessoas afetadas. 

Paysandu