No radar: Dado Cavalcanti e Marcelo Cabo estão entre os nomes cotados pelo Remo

Diretoria azulina tenta agir rápido após anunciar a rescisão com o técnico Felipe Conceição

O Liberal
fonte

Depois de confirmar a saída de Felipe Conceição, a diretoria do Remo tenta agir rápido para encontrar um substituto. De acordo com informações de bastidores apurada pela reportagem de Oliberal.com, entre os preferidos do momento estão Dado Cavalcanti e Marcelo Cabo. Ambos estão livres no mercado após trabalhos recentes nas Séries A e B do Brasileiro e preenchem o requisito básico traçado pela gestão azulina, que é o de boa rodagem na Segunda Divisão do país.

image Com risco de rebaixamento, Remo anuncia saída do técnico Felipe Conceição
Técnico deixa o comando do clube após sequência negativa na Série B

Dos dois nomes, Dado é mais conhecido do público paraense. O treinador pernambucano tem histórico trabalhando no grande rival do Leão, o Paysandu. Pela equipe bicolor foram três títulos: um Parazão (2016) e duas Copa Verde (2016 e 2018), além de campanha de destaque na Série B de 2015.

Seu trabalho mais recente foi no comando do Bahia, pela Série A, do qual foi demitido em agosto, em meio a um momento turbulento da gestão do Tricolor baiano. Pelo equipe foram 51 jogos, sendo 21 vitórias, 11 empates e 19 derrotas - aproveitamento de 48,36% dos pontos.

image Confira 11 técnicos com experiência na Série B que podem acertar com o Remo
Clube paraense está na luta contra o rebaixamento e procura um novo comandante

image Série B: para evitar rebaixamento, Remo busca técnico 'experiente' faltando três rodadas para o fim
Leão Azul teme o rebaixamento e está no mercado atrás de um novo comandante para essa reta final de Série B

Já Marcelo Cabo, que também já teve trabalhos na primeira divisão do país, foi adversário do Leão nesta temporada. O treinador de 54 anos passou por Vasco e Goiás nesta edição da Série B. Do Cruzmaltino, saiu em 19 de julho, após empate em 1 a 1 com o Náutico - o time carioca ocupava, então, a 8ª colocação na tabela. 

No dia seguinte Cabo foi anunciado pelo Goiás. A campanha pelo Esmeraldino começou bem e ele conseguiu chegar a 11 jogos de invencibilidade, mas tudo começou a desandar a partir da 25ª rodada. A saída do time goiano foi anunciada no dia 28 de outubro, após empate com o Botafogo, com o Esmeraldino ocupando a 4ª colocação na tabela.

O Remo atualmente é o 15º colocado da Série B, com 41 pontos, três a mais que o Londrina, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Porém, a equipe do interior paranaense entra em campo na noite desta quarta-feira (10), contra o CRB, em Alagoas. A partida inicia às 21h30.

image Ex-Paysandu, Dado Cavalcanti não é mais técnico do Bahia
Técnico não resistiu a sequência de seis rodadas sem triunfo no Brasileirão com direito a uma sonora goleada em casa diante do Flamengo

image Caiu! Marcelo Cabo é demitido do Goiás
Treinador não resistiu a pressão interna no clube e foi desligado nesta quinta-feira

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES