MENU

BUSCA

Remo contrata jogador para base mesmo durante período eleitoral; entenda

Segundo fontes da reportagem, manobra não é proibida pelo estatuto do clube. Eleições para presidência azulina ocorrem no domingo (12).

Caio Maia

Às vésperas da eleição para a escolha do novo presidente do clube, o Remo anunciou um reforço para as categorias de base. A novidade é o meia Elielson, de 19 anos, que estava no Sport Belém. O jogador deve ser utilizado pela equipe Sub-20 do Leão Azul, que está na disputa do Campeonato Paraense de categoria.

Whatsapp: receba todas as notícias do Remo no seu celular

Em contato com uma fonte do Núcleo de Esportes de O Liberal ligada ao Leão, a reportagem apurou que, mesmo que o clube viva um período eleitoral e não possa contratar jogadores para a equipe profissional, o mercado de atletas para a categoria de base continua sem alterações. Segundo a fonte, o estatuto do clube não prevê embargo de contratação para as categorias Sub-20 e Sub-17.

VEJA MAIS

Candidato do Remo, Tonhão afirma que dois atletas do Paysandu foram 'oferecidos' para travessia
Em meio ao processo eleitoral, jogadores são oferecidos ao Leão

CBF divulga datas da Copa Verde 2024; torneio será jogado entre fevereiro e maio
Águia de Marabá, Remo e Paysandu são as equipes paraenses que disputam a competição. 

Parazão Sub-20: Clube do Remo goleia o Cabanos na sétima rodada do campeonato
Equipe azulina garantiu vitória com placar elástico demonstrando o crescimento do desempenho na competição

No entanto, Elielson deve ser pouco aproveitado pelo Remo nas categorias de base. O jogador completa 20 anos no dia 3 de janeiro de 2024, atingindo a idade máxima das categorias de base do clube. Há, portanto, a possibilidade do atleta ser aproveitado pelo profissional azulino no próximo ano.

Elielson começou como profissional nesta temporada. Em 2023, o jogador disputou as duas divisões de acesso do Campeonato Paraense, as séries B1 e B2. Na Terceira Divisão, o jogador defendeu a camisa do Pedreira, fazendo dois jogos e marcando um gol. Já na Segundona do Parazão, o atleta defendeu o Sport Belém, atuando em sete jogos e marcando um gol.

O Remo ainda não iniciou o planejamento do futebol profissional por conta das eleições presidenciais no clube. A tendência é que após o dia 12 de novembro, data do pleito, um novo departamento de futebol seja formado e o Leão passe a anunciar novos reforços e renovações de contrato.

Remo