Remo é eficiente e estreia com vitória sobre o São Raimundo fora de casa no Parazão
Leão quebrou o tabu de nove anos sem vencer no Colosso
Cirúrgico, o Remo quebrou o tabu de nove anos em Santarém ao vencer o São Raimundo por 2 a 0 na sua estreia no Parazão de 2019. A partida foi realizada na noite deste sábado (26), no Colosso do Tapajós.
Se o lado azulino é de alegria, o do São Raimundo é de preocupação com os maus resultados em casa. Em seis pontos disputados, o Pantera só conseguiu ganhar um.
O Remo marcou um gol em cada tempo, com o meia Samuel em chute de fora da área e com o zagueiro Rafael Jansen em cabeceio certeiro. O time foi aplaudido pelo torcedor no Colosso.
LEIA MAIS:
- Saiba como foi a vitória do Remo no lance a lance
- CARLOS FERREIRA: Crédito para o Leão e alívio para o Papão
Na próxima rodada, o Leão vai encarar o Independente novamente fora de casa, no Navegantão, em Tucuruí, enquanto o São Raimundo vai a Bragança para o desafio contra o Bragantino.
Substituição
No começo do jogo, o São Raimundo perdeu o volante Iago por lesão. Charles entrou e não conseguiu manter o padrão exigido pelo técnico Valdimir de Jesus. No Remo aconteceu o mesmo. O volante Robson recebeu uma pancada no rosto e teve de ser atendido em uma ambulância. Diogo Sodré entrou no posto deixado Robson. Logo na primeira bola, o camisa 8 cometeu falta violenta e recebeu cartão amarelo.
Com boa distribuição de bola, principalmente usando lado direito com Henrique. Sem dúvida, o 'Joia Rara' do Baenão infernizou pelo setor. Aos 8 minutos, Mário Sergio recebeu presente de Henrique e meio atrapalhado deixou a bola escapar para defesa de Jhones.
Aos 17, foi Henrique quem conseguiu assustar o Pantera. Em chute de canhota, fez Jhones desviar para escanteio.
Gol azulino
O Remo alugou todo campo aproveitando a inércia santarena, mas pecava na troca de passes. Após muita insistência, os azulinos encontraram o caminho do gol. Isso aconteceu aos 37 minutos quando Samuel recebeu de Dedeco e arriscou chute de longe. Deu certo e marcou o primeiro gol do Leão Azul. Ainda no primeiro tempo os azulinos tiveram boas oportunidade para ampliar.
O São Raimundo não assustou o goleiro Vinicius. O único lance de ataque foi com Rai aos 41 minutos em chute de longe.
Segundo Tempo
Na fase final de jogo, o São Raimundo entrou com mais determinação, passou a criar situações de gols e deixou o Remo embaixo sem muita opção para sair de jogando. Essa pressão foi seguida até os dez minutos, quando o Leão Azul voltou a equilibrar a partida. Henrique saiu cansado para entrada de Gustavo Ramos que quase marca aos 22 minutos em chute cheio de efeito de fora da área.
Troca
São Raimundo fez sua última mudança com a entrada de Vanderley no lugar de Rai. O time ganhou mais energia. O Remo seguiu no seu modelo de jogo, indo para ataque com mais toque de bola.
Segundo gol remista
O Remo abafou o falso domínio do Pantera quando Rafael Jansen assinalou o segundo gol. O lance aconteceu aos 32 minutos. Samuel cobrou escanteio e o zagueiro, entre os defensores alvinegros, subiu bem e mandou de cabeça sem chance para Jhones.
LEIA MAIS
Zagueiro do Remo avisa que tem espírito artilheiro: "Também quero fazer gol"
Ficha Técnica
São Raimundo x Remo
2ª Rodada do Campeoaro Paraense/ 2019
São Raimundo: Jhones; Tiningu, Rubran, Guilherme e Eusébio; Iago (Charles), Rodrigo Victor (Joãozinho), Glauber e Jeová; Rai (Vanderley) e Eric
Técnico: Vladimir de Jesus
Remo: Vinicius; Djalma, Mimica, Rafael Jansen e Thiago Félix; Robson (Diogo Sodré), Dedeco (Vacaria) e Samuel; Henrique (Gustavo Ramos) e Mário Sérgio.
Técnico - Netão
Gols: Samuel (37'/1ºT), Rafael Jansen (32'/2ºT)
Cartão Amarelo: Glauber e Rubran (São Raimundo); Mimica e Diogo Sodré (Remo)
Local: Colosso do Tapajós (Santarém)
Hora: 20h
Árbitro: Andrey da Silva e Silva
Renda: R$42.100,00
Publico Pagante: 2.275
Credenciados: 684
Total: 2.959
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA