MENU

BUSCA

Reformulação: Remo deve contratar até seis jogadores após demitir Morínigo; veja as posições

Diretoria azulina busca amenizar crise e melhorar o desempenho do Remo na Série C para manter a ambição de brigar pelo acesso

Pedro Cruz e Fabio Will

O Remo deve anunciar, nos próximos dias, a contratação de cinco a seis jogadores para a Série C. Com os bastidores do clube fervendo desde o domingo (19), esta é mais uma medida da diretoria azulina para mitigar a crise, baixar os ânimos da torcida e melhorar o desempenho da equipe no Brasileiro. A informação foi confirmada pela reportagem com fontes de dentro do Leão Azul.

A tendência é que as contratações sejam para quase todos os setores do time, que tem carências na zaga, lateral-direita, meio de campo e ataque

Morre Carlos Martins, pai do ídolo do Remo Eduardo Ramos
Grande incentivador do ex-jogador, Carlos Martins também tinha forte relação com o clube azulino

Os novos contratados devem repôr as saídas de atletas dispensados nas últimas semanas, como o zagueiro Ícaro, o lateral-esquerdo Nathan, o volante Renato Alves, o meia-atacante Sillas, além de iminente rescisão com o atacante Ribamar, principal alvo da torcida pelo excesso de gols perdidos - que deve ser anunciada ainda nesta terça ou quarta-feira.

Para piorar, um novo problema para a diretoria foi a grave lesão ligamentar no joelho do lateral-direito Thalys, vai perder o restante da temporada. O jogador é considerado um dos destaques do elenco ao lado do goleiro Marcelo Rangel e do meia Jaderson.

Crise no Baenão e troca de comando

Mais do que maus resultados, o Remo vem de uma sequência de atuações ruins. A avaliação é de que o paraguaio Gustavo Morínigo não vinha conseguindo fazer o time avançar em diversos quesitos técnicos e táticos, alternando poucos bons momentos dentro dos jogos e vários minutos de confusão e dispersão do time. O próprio treinador revelou, na entrevista coletiva após o empate sem gols com o Tombense, no último domingo, que sentia “muita vergonha” do desempenho da equipe.

VEJA MAIS

Fim de linha? Remo tenta acordo e Ribamar pode deixar o clube nesta semana
Diretoria do Remo quer colocar um ponto final na permanência de Ribamar no Baenão, por entender que não existe mais clima para o atacante continuar vestindo o manto azulino

Tonhão falta em reunião e conselheiros pressionam executivo sobre resultados do Remo na Série C
A reunião extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (20) ocorreu em meio a protestos da torcida

Torcedores do Remo protestam na sede social contra maus resultados do clube na Série C
Manifestação ocorre minutos depois do anúncio da demissão do treinador azulino, Gustavo Mornínigo.

Morínigo acabou demitido no final da tarde de segunda (20). A trajetória no Baenão teve 16 jogos, com sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 54% dos pontos disputados entre Campeonato Paraense, Copa Verde e Série C.

Porém, nem mesmo a demissão do treinador amenizou a crise instaurada no clube. Na noite desta segunda-feira (20) torcedores foram até a porta da sede social azulina, na Avenina Nazaré, protestar contra a gestão do presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão. 

O mandatário, o executivo de futebol Sérgio Papellin e o ex-presidente Fábio Bentes foram os principais alvos dos torcedores, que exibiram faixas a entoaram palavras de ordem do lado de fora da sede enquanto, no salão nobre, era realizada a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo (Condel) com membros da diretoria executiva para explicações sobre a gestão do futebol.

Lista de treinadores

A diretoria quer acertar o quanto antes com um novo técnico. A intenção é que ele já esteja à beira do gramado na partida do próximo sábado, conta o Náutico, no Recife, pela 6ª rodada da Terceirona. Luizinho Lopes, Allan Aal, Léo Condé e Márcio Fernandes são alguns dos nomes cotados.

Remo