Prestes a jogar o 11º Re-Pa, Uchôa não vê torcida única como fator decisivo: 'Não vai influenciar'

Volante do Remo relembra que equipe vivenciou a situação recentemente, no final do ano passado

Pedro Cruz
fonte

Os 67% de aproveitamento do Remo no Parazão fazem com que a torcida azulina chegue para o clássico deste domingo com certo receio. A equipe remista vem de dois empates consecutivos, com Tuna e Bragantino. O fraco desempenho do Leão em algumas partidas culminaram com a cobrança de torcedores de uma organizada na manhã do sábado, véspera do Re-Pa.

Ciente de que o Remo pode entregar mais no estadual, o volante Anderson Uchôa acredita que uma possível vitória sobre o maior rival pode garantir a confiança necessária ao time para deslanchar e também trazer a paz de volta ao Baenão.

"A gente está ciente que não vem de bons jogos. Dois empates. Esse último jogo, contra o Bragantino, tem que praticamente ser esquecido. Foi um jogo em que a equipe foi muito abaixo. Só que a gente sabe que vencer um Re-Pa as coisas mudam. É um jogo a parte, outro campeonato. Então espero que entre todo mundo focado para a gente conseguir os três pontos", avaliou.

Veja mais

image 'Dias de luta, dias de glória': jovem do Remo se recupera de lesões e pode estrear em Re-Pa; vídeo
Meia-atacante Pedro Sena iniciou a carreira no futsal, ainda na escola. Ganhou oportunidade no Remo e migrou para o futebol na Chapecoense, onde sofreu sérias contusões, até ser reabilitado no NASP pelo Remo e hoje é uma das apostas de Bonamigo no elenco profissional

image Torcida organizada do Remo cobra elenco em treino no Baenão na véspera do Re-Pa
Membros da organizada compareceram ao último treino do time antes do clássico contra o Paysandu, na manhã deste sábado. Clube afirma que conversa foi 'pacífica'

image Mirando Re-Pa, Bruno Alves diz que Remo não pode repetir 'marasmo' de outros jogos
Atacante do Remo acredita que desempenho insuficiente em jogos anteriores não pode se repetir diante do grande rival

Experiência em Re-Pa

Uchôa atua no futebol paraense desde 2019. Após uma primeira temporada no Paysandu, o volante incia a sua segunda no Leão Azul e fará, neste domingo, seu 11º Re-Pa. O conhecimento sobre o clássico está sendo repassado por ele aos companheiros menos experientes.

"Fico feliz de estar disputando meu 11º Re-Pa. Que seja um dia maravilhoso para todos nós, o nosso grupo. A gente vem trabalhando forte e se dedicando a cada dia. Está todo mundo ansioso por esse jogo e espero que a gente possa sair com a vitória", iniciou Uchôa, para em seguida concluir.

"Têm alguns jogadores aqui que estão acostumados a jogar o Re-Pa com a torcida única. No final do ano passado foi assim, na Copa Verde. Eu acho que não vai influenciar muito. Os que estão chegando agora a gente está falando como que é o Re-Pa, conversando com um e outro, sobre a rivalidade, como é o jogo para a cidade. Espero que esteja todo mundo concentrado, todo mundo possa estar em um dia iluminado, principalmente a rapazeada que está chegando e dar boa sorte a eles", finalizou o volante.

Paysandu e Remo se enfrentam neste domingo a partir das 17h. A partida será na Curuzu e terá somente torcedores bicolores, mas a renda será dividida igualmente com o rival azulino. O portal Oliberal.com acompanha o Re-Pa 763 lance a lance, com os cortes dos principais lances e narração da equipe de esportes da Rádio Liberal FM.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES