MENU

BUSCA

Presidente do Remo reúne cúpula em coletiva sobre a temporada e os projetos para 2025

No encontro com a imprensa, os dirigentes falaram sobre o que o torcedor pode esperar no ano em que o time retorna à Série B

Luiz Guillherme Ramos

Antônio Carlos Teixeira, Glauber Gonçalves e Milton Campos, presidente e os respectivos vices reuniram na tarde desta quinta-feira para falar com a imprensa acerca da temporada do Remo, que encerrou em agosto com o acesso à Série B. A conversa com a cúpula azulina girou em torno da conquista e das projeções para o ano de 2025, que terá o calendário cheio e uma grande exigência na montagem do próximo elenco, bem como as estratégias para alavancar o sucesso do time também nas arquibancadas. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Uma das primeiras medidas anunciadas foi sobre uma provável atualização no programa Nação Azul. "Fizemos várias parcerias, sorteio de moto, distribuímos camisas para novas adesões. A gente pretende investir mais nessas parcerias. Fizemos parcerias com o Zé Delivery, que é nacional. Em 2025 pretendemos focar nos planos semestrais e anual. queremos renovar a marca Nação Azul, para começar uma temporada boa, novos ares", disse Glauber Gonçalves. 

Quando questionado sobre a presença do clube em uma Liga de Futebol, o vice Milton Campos destacou que somente após o acesso é que o assunto voltou a ser pauta no clube. "O ano de 2024 foi de afirmação do trabalho do presidente Tonhão, Nessa conversa com as ligas,. não tivemos muito sucesso, até porque começamos a Série C meio ruim. Com ele concretizado, o Remo passou a ser assediado. Você precisa ouvir as propostas, tanto da Liga Forte quanto da Libra. Precisamos discutir isso internamente. No momento certo o presidente vai anunciar o melhor para o Remo". 

VEJA MAIS

LFU ou Libra? Saiba o que oferecem as ligas que fizeram propostas para o Remo na Série B
Segundo o jornalista Carlos Ferreira, Leão avalia ofertas que diferem, principalmente, em dois pontos: duração do contrato e valor das cotas.

Após rescisão de contrato, lateral se despede do Remo e diz: 'clube que aprendi a amar'
Com quase 50 jogos em duas passagens pelo Remo, lateral Raimar não ficará no Leão na próxima temporada

Vai ficar! Remo renova com goleiro Marcelo Rangel para a temporada 2025; vídeo
Goleiro azulino chegou a um acordo com a diretoria do Leão e garantiu permanência em 2025

Mesmo estando de férias, os dirigentes do clube disseram que as pesquisas no mercado para contratação de atletas já estão em andamento e ainda este mês pode haver novidades. "No início da temporada elogiavam o plantel. Infelizmente algumas peças não deram liga e tivemos que fazer algumas alterações necessárias. Contratamos atletas de Série B para jogar a C. O que vai determinar isso é a comissão técnica, com o executivo e o setor de análise de desempenho. Toda contratação vai passar, além dessa análise de desempenho, vai passar pelo nosso crivo. A palavra final será nossa. Todo grande jogador interessa ao Remo".

Entre outras coisas, o presidente destacou que o clube se esforça para aparelhar o CT do Outeiro, bem como retomar a hegemonia de títulos no Parazão, além de buscar recursos para o projeto de reconstrução dos camarotes do Baenão e a decisão se o clube disputará a Copa Verde de 2025, que segundo eles, anda inviável financeiramente. "O Paraense sempre é prioridade, mas a Copas Verde é uma competição que, ultimamente, só tem um atrativo, que é ser campeão e entrar numa fase seguinte da Copa do Brasil. Esperamos que ela venha com um novo formato mais atrativo e aí vamos pensar em participar" encerrou. 

Remo