Piloto do Remo sofre acidente e é jogado para fora da pista pela Fórmula Vee
Mesmo com o acidente, Augusto Santin manteve a ponta na classificação do Campeonato Paulista de Fórmula Vee
O piloto Augusto Santin que defende as cores do Clube do Remo, sofreu um acidente no último final de semana, em Mogi Guaçu (SP), pela penúltima etapa do Campeonato Paulista da Fórmula Vee Máster.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Santin estava disputando posição com Saulo Soares. O piloto paraense foi jogado para fora da pista ao sofrer uma 'encostada' do carro de Saulo Soares durante uma ultrapassagem. Os dois veículos ficaram empilhados. Saulo Soares foi desclassificado pela direção de prova por atitude antidesportiva.
“Foi um momento muito assustador e totalmente desnecessário, pois eu já tinha feito a ultrapassagem e estava com pelo menos meio carro à frente. Uma irresponsabilidade que nos colocou em risco”, disse, Santin.
VEJA MAIS
Mesmo com o acidente, Santin terminou a prova na quinta posição. Na primeira corrida, ele havia ficado na segunda posição e viu a vantagem para o segundo colocado no ranking classificatório geral diminuir para seis pontos em relação a Santin.
“Apesar do estrago, ainda dependo apenas dos meus resultados para conquistar o tricampeonato na etapa final em Interlagos, em dezembro. Até lá, temos tempo para recuperar o carro e vou fazer todo o possível para trazer mais este título para o automobilismo do Pará”, finalizou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA