Palmeiras descarta a venda do atacante paraense Rony para o futebol do Catar
Clube do Oriente Médio procurou o Verdão para uma possível negociação pelo jogador revelado pelo Remo
O Palmeiras descartou a venda do atacante paraense Rony ao futebol do Catar. Segundo informações do GE de São Paulo, o clube conversou com os empresários do jogador e disse que a intenção é manter o elenco para esta reta final do Campeonato Brasileiro. A proposta de um clube do país mencionado poderia chegar nesta semana.
Vale lembrar, a janela de transferências do futebol do Catar fecha na quinta-feira (15). Portanto, qualquer equipe do país que deseja contar com Rony teria até esta data para fechar a contratação. No entanto, com o posicionamento do Palmeiras, a saída de Rony não deve ser concretizada.
Os responsáveis pelo jogador estariam em tratativas há cerca de dois meses com o clube árabe. Conforme a estimativa, a negociação envolvendo Rony, o clube e o Palmeiras poderia chegar a 15 milhões de euros, em torno de 78 milhões de reais, na cotação atual.
VEJA MAIS
Caso a negociação ocorresse, o presidente do Remo, Fábio Bentes, já havia garantido que o clube teria direito a 2% do valor de qualquer transação envolvendo o atacante. Como Rony foi formado nas categorias de base do Remo, o Leão teria direito a esta porcentagem devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA.
Rony chegou ao Palmeiras no ano de 2020, marcando até aqui 43 gols em 150 partidas, levando ainda duas Libertadores, dois Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Antes de chegar ao Verdão, o paraense de Magalhães Barata passou pelo Cruzeiro, Náutico, Athletico-PR e Albirex Niigata.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA