MENU

BUSCA

Novo técnico do Remo é regularizado e pode comandar o Leão contra o Sampaio Corrêa na Série C

Técnico Rodrigo Santana teve seu nome publicado no BID da CBF e está liberado para comandar o elenco remista na Terceirona

Fábio Will

O Remo tenta diminuir o momento conturbado que vive na Série C diante do Sampaio Corrêa-MA, em jogo marcado para o próximo sábado (1), às 17h, no Estádio Castelão, na cidade de São Luís (MA), pela 7ª rodada do Brasileirão. A equipe azulina já poderá ser comandada pelo novo técnico, Rodrigo Santana, que foi regularizado.

O novo comandante do Leão Azul teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e está apto para dirigir o elenco remista contra o Sampaio Corrêa. Rodrigo Santana foi contratado na semana passada pelo Remo e não pôde comandar a equipe azulina na goleada sofrida por 4 a 1 para o Náutico-PE, em Recife (PE). O novo técnico do Remo esteve com o time antes da partida, além de prestigiar o jogo contra o Timbu, no Estádio dos Aflitos.

VEJA MAIS

Remo procura meio-campista ex-Corinthians e que está em clube da Série B; saiba detalhes
Diretoria do Remo possui interesse em jogador que está no Amazonas-AM e enfrentou o Leão na Copa Verde

Quadro Tático: Como jogam as equipes de Rodrigo Santana, novo técnico do Remo
Treinador tem Tite como referência e gosta de jogar com atacante que realiza múltiplas funções. 

Rodrigo Santana, técnico do Remo, fala sobre participação em atos antidemocráticos: 'arrependido'
Treinador disse que se equivocou em postar a foto da manifestação, mas que não lamenta ter participado do evento.

Rodrigo Santana, de 42 anos, é um técnico com uma certa experiência e que já comandou equipes de massa, como o Atlético-MG, Avaí-SC e também Coritiba-PR. Atuou fora do Brasil, mais precisamente no Rans Nusantara, da Indonésia e também no Vaca Diez, da Bolívia. Seu último trabalho ocorreu nesta temporada, dirigindo o Athletic-MG, equipe que derrotou o Remo por 3 a 1 nesta Série C e que lidera a competição com 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco partidas.

VEJA MAIS

Permanência de Ribamar no Remo será avaliada por Rodrigo Santana, afirma Tonhão
Segundo presidente do Leão Azul, treinador será o responsável por definir o futuro do atleta no clube.

‘Estou assumindo a culpa’, diz Tonhão, presidente do Remo, sobre mau momento do clube
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (27/5), o presidente do Leão se pronunciou sobre a temporada abaixo do esperado e mau momento que o time vem enfrentando

CT do Remo é marcado por pouca utilização, problemas na estrutura e falta de transparência
Espaço passa por obras de revitalização, mas o Leão não atualiza o avanço dos trabalhos há meses.

Santana é o terceiro técnico do Remo na temporada. O primeiro foi Ricardo Catalá, que deixou o Remo no dia 28 de fevereiro. Depois a diretoria azulina fechou com o paraguaio Gustavo Morínigo, que permaneceu à frente da equipe remista até o dia 20 de maio, quando foi demitido do Remo. Santana teve uma semana cheia de treinos para ajustar algumas coisas no elenco do Leão, que luta para dar uma “respirada” na Série C, se afastar da zona de rebaixamento e tentar se aproximar do G8 da principal competição do clube azulino na temporada.

Remo