Novo técnico do Remo, Márcio Fernandes já foi campeão paraense pelo Paysandu
Também conhecido como Marcinho, o novo comandante remista foi ponta esquerda do Papão no início da década de 80
Técnico contratado para assumir a vaga de Netão no Remo, Márcio Fernandes chegará a Belém nesta terça-feira (26), mas engana-se quem pensa que será uma estreia dele no futebol paraense. Em 1981, ainda como jogador de futebol, Fernandes foi campeão paraense pelo Paysandu.
LEIA MAIS
- Remo anuncia técnico que revelou Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso no Santos
- Presidente do Remo confirma a saída de Netão do cargo de técnico do clube
- Remo goleia o São Raimundo em despedida de Netão. Veja os gols!
Conhecido, à época, como Marcinho, o paulista natural da cidade de Santos (SP) era um ponta esquerda caracterizado pela capacidade de driblar. Foi titular e peça importante no time que tinha nomes como Luís Augusto, Chico Spina e Edésio.
Relembre gols e lances dos principais jogos do futebol paraense em 1981!
Naquele campeonato paraense de 1981, o Papão conquistava o seu 31º dos 47 títulos estaduais, desbancando um Remo liderado por Mesquita. Aliás, o atual agrônomo do Mangueirão foi o artilheiro daquele estadual com 14 gols marcados.
A carreira como jogador ainda teve participação na equipe considerada a primeira geração de "Meninos da Vila" do Santos. Foi em 1978, quando atuou ao lado de Gilberto Sorriso, Pita e Nelsinho (o mesmo Nelsinho que virou técnico Nelsinho Baptista, atualmente comandante do Kashiwa Reysol/JAP.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA