Morre Manoel Ribeiro, ex-presidente do Clube do Remo

Ex-presidente azulino ficou conhecido como 'Marechal da Vitória'

Redação Integrada

Na tarde desta segunda-feira (10), morreu Manoel Ribeiro, ex-presidente do Clube do Remo, aos 85 anos. Ele era conhecido como "Marechal da Vitória". A informação foi confirmada pelo time azulino na rede social. 

 

 

Por causa do falecimento do ex-mandatário, o clube decretou luto oficial por sete dias. 

 

 

Manoel Ribeiro estava internado em um hospital particular de Belém desde o dia 25 de abril para verificar problemas cardíacos e renais. Dias depois, foi iniciada uma campanha de doação de sangue para o ex-presidente do clube. Na tarde desta segunda-feira (10), ele não resistiu e faleceu. 

HISTÓRIA NO REMO

Com uma vida intensa ligada ao Clube do Remo, desde sua juventude, Manoel Ribeiro ficou conhecido por ‘Marechal da Vitória’ nos anos de 1970. Na época, ao lado de outros azulinos, levou o Leão ao tricampeonato de futebol profissional.

Ele também estava no cargo executivo do Remo quando o time subiu da Série D para a Série C em 2015. Na época, Manoel Ribeiro estava no segundo mandato como presidente do Condel (Conselho Deliberativo). Ele assumiu em maio de 2015 até janeiro de 2016 a presidência do clube depois que Pedro Minowa foi afastado. 

A última vez que esteve no comando do Remo foi há dois anos, no período de 2016-2018. Desde então, se limitou a condição de Grande Benemérito [GB] e sempre participava das reuniões de relevância no Remo. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES