Marcelo Cabo exalta gols de garotos formados no Remo sobre o Castanhal: ‘A base decidiu’

Vitória do Remo por 3 a 2 sobre o Castanhal, pela 7ª rodada do Parazão, só teve gols de jogadores formados na base azulina

Pedro Cruz
fonte

A vitória neste domingo de manhã deixou para trás a derrota na Copa Verde, para o São Raimundo-RR. Com grande público azulino nas arquibancadas do estádio do Souza - mesmo com o mando de campo sendo do Castanhal - um time alternativo do Remo venceu o Japiim por 3 a 2 e manteve o Leão com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense. O mérito, na visão do técnico Marcelo Cabo, é da base remista.

"Dizer que hoje, literalmente, a base decidiu. Três gols de jogadores oriundos da base. A gente fica muito feliz de entregar esse domingo festivo e alegre para o nosso torcedor. Uma vitória importante contra um time muito bem organizado, que nos trouxe muita dificuldade. A gente acaba ficando muito feliz porque a gente dá uma resposta imediata diante da derrota de quarta-feira (passada)”, frisou o treinador.

VEJA MAIS

image Com choro de Ronald, Remo vence Castanhal e mantém 100% no Parazão
No retorno aos gramados após longo período lesionado, atacante Ronald marca gol que ajuda o Remo a vencer o Castanhal no Souza

image Resultados do fim de semana deixam Parazão indefinido até a última rodada; veja
Dos 12 clubes participantes, apenas cinco estão garantidos na próxima fase, já os demais seguem com chances de classificação, mas também de rebaixamento

image Presidente do Águia confirma jogo da Copa do Brasil no Mangueirão: 'Foi um pedido do governador'
O anúncio feito pelas redes sociais do clube revela o contato entre o presidente do Águia, Sebastião Ferreira, e o governador Helder Barbalho

O garoto Kanu, centroavante de 19 anos, fez o primeiro da partida com segundos de bola rolando no segundo tempo. O ponta Ronald, mais rodado mesmo com apenas 20 anos, fez o segundo. E o zagueiro Jonilson, que tem 21 anos e fazia sua segunda partida como profissional, garantiu a vitória do Remo. Todos eles foram formados “em casa” e têm ganhado oportunidades com Marcelo Cabo no Parazão.

“E aí é o que eu falo para vocês: aqui não há time A, time B, time 'alternativo', existe o time do Remo dentro do planejamento. Hoje a garotada entrou, jogaram alguns jogadores que ainda não tinham jogado como titular e acabou que três jogadores da base fizeram os três gols”, exaltou o técnico.

A escolha por um time muito diferente do considerado titular tem motivo: a maratona de jogos e a difícil viagem de volta de Roraima, onde o Remo foi derrotado por 1 a 0 na quarta-feira passada pelo São Raimundo-RR pela Copa Verde. O resultado força a equipe paraense a precisar de uma vitória por dois gols de diferença na próxima quarta, no Baenão.

“A gente levou quase 12h de Boa Vista (RR) a Belém. Isso numa quinta-feira, viajamos a madrugada toda. Os jogadores não descansaram, não dormiram. Colocar esse time [alternativo] hoje para jogar não era um risco, era uma convicção. Já é o terceiro jogo que eu coloco e eles têm 100% de aproveitamento. Então quando a gente monta um elenco, se eu não puder colocar os jogadores que eu tenho para jogar um jogo do estadual, tem que mandar todo mundo embora. A minha convicção é essa, eles estão dando resposta”, argumentou.

Imagens de Castanhal 2 x 3 Remo:

Castanhal x Remo - lances do jogo

Além do trio que balançou as redes, outros garotos da base estiveram em campo. O volante Henrique, o lateral-direito Rony, os meias Renan Tiago e Guty e o atacante Ricardinho foram titulares. O lateral-esquerdo Ely entrou na etapa final.

“É um jogo de manhã, quente, muito calor, jogo muito corporal, competitivo. A gente preservou alguns jogadores da equipe que jogou o último jogo mais os que estão voltando, como o Muriqui, o Rogério, e a gente agora vai preparar uma equipe forte, competitiva e saudável, pessoal com o 'tanque cheio', para quarta-feira a gente buscar essa classificação”, explicou Cabo.

Estreia de Rogério

Além dos rostos jovens novos em campo, a torcida azulina viu pela primeira vez o atacante Rogério, de 32 anos, em ação. A última contratação remista enfim estreou após algumas semanas em trabalho de preparação física, já que estava sem atuar desde outubro, pelo CSA, na Série B. O atacante deu o passe para o gol de Ronald, mas teve, no geral, uma atuação discreta durante os quase 30 minutos em campo.

“Também fiquei feliz com a estreia do Rogério. Ele conseguiu jogar 25 minutos, deu assistência para o gol. Foi em um campo pesado, em que a bola ficava muito viva, mas já estava no planejamento ele jogar pelo menos uns 25 minutos para que a gente pudesse contar com ele mais tempo na próxima quarta-feira”, salientou o técnico remista.

Terceiro goleiro

E a última novidade do Remo neste domingo foi a estreia do goleiro Victor Lube. O jogador é remanescente do elenco de 2022, porém até então não havia ganhado uma oportunidade de mostrar serviço. Na linha de sucessão à meta azulina, Lube é, hoje, a terceira opção do treinador - atrás de Zé Carlos e Vinícius, que é titular e capitão.

“Hoje nós colocamos não o nosso terceiro goleiro, é o terceiro goleiro que joga na temporada. Isso aí é fruto do trabalho do Juninho e dos nossos preparadores de goleiros, porque ter a coragem de colocar dentro da mesma temporada, em 11 jogos, é sinal de que eu estou lá no dia a dia, vendo. Todos os três goleiros responderam muito bem. Quem ganha é o Remo, que fica muito tranquilo nessa posição. Como o Zé jogou aquela última partida brilhante, hoje o Victor (Lube) também e o Vinícius dispensa comentários”, concluiu Marcelo Cabo.

Próximo compromisso

O Remo volta a campo na quarta-feira para fazer o segundo jogo das quartas de final da Copa Verde. Na ida, semana passada, em Roraima, perdeu por 1 a 0 para o São Raimundo-RR e agora precisa vencer por 2 gols de diferença para avançar à semifinal. Caso o Leão avance, deve disputar a semifinal no próximo domingo, dia 26, contra o vencedor do duelo entre Paysandu e Princesa do Solimões-AM, que será na quinta-feira na Curuzu.

Enquanto isso, o Campeonato Paraense fica paralisado por falta de datas. A 8ª e última rodada da primeira fase do estadual precisa que todos os jogos sejam realizados simultaneamente e o calendário nacional da CBF, ou seja, a Copa Verde, tem prioridade de datas. Caso Remo ou Paysandu avancem à semifinal, os jogos serão nos dias 26 e 29 de março. Neste momento, a provável data da 8ª rodada é 9 de abril.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES