Com choro de Ronald, Remo vence Castanhal e mantém 100% no Parazão

No retorno aos gramados após longo período lesionado, atacante Ronald marca gol que ajuda o Remo a vencer o Castanhal no Souza

Pedro Cruz
fonte

O Remo venceu o Castanhal, segue líder e com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense 2023. A vitória por 3 a 2 alcançada na manhã deste domingo, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém, foi válida pela 7ª rodada do Parazão. O Japiim fica em situação difícil na tabela. O jogo também marcou a estreia do atacante Rogério pelo Leão. 

Os gols do jogo foram marcados por Kanu, Ronald e Jonilson, para o Remo; enquanto Railson e Jefferson Murillo fizeram para o Castanhal.

Melhores momentos de Castanhal 2 x 3 Remo:

> Veja como foi o jogo lance a lance

Tabela e classificação

Faltando somente mais um jogo da primeira fase para os clubes, o Remo lidera com folga, 21 pontos, cinco a mais que o vice-líder Paysandu.

Já o Castanhal se mantém estacionado com 6 pontos e pode perder posições na tabela até o final da rodada. Isso porque Tapajós, Itupiranga e Bragantino, que vêm atrás do Japiim na tabela, entram em campo na tarde deste domingo. Nesta rodada, porém, não há o risco do time entrar na zona de rebaixamento.

Veja imagens da partida:

Castanhal x Remo - lances do jogo

Próximos compromissos

O Parazão dá uma pausa pelas próximas semanas. A última rodada da primeira fase ainda não tem data para ocorrer. A Federação Paraense de Futebol prevê que seja realizada no dia 9 de abril. 

Por ser decisiva para definir o rebaixamento e os classificados para as quartas de final, os jogos ocorrerão simultaneamente. O Remo vai encarar o Paysandu, no provável primeiro clássico Re-Pa do novo Mangueirão; e o Castanhal recebe o Caeté, no Ninho do Japiim.

Olho na Copa Verde

Enquanto o Castanhal entra em "recesso" até a confirmação da data da 8ª rodada, o Remo "vira a chave" e se foca na Copa Verde. Os azulinos entram em campo na próxima quarta-feira, dia 22, para o jogo de volta das quartas de final contra o São Raimundo-RR. 

Na ida, o Leão foi derrotado por 1 a 0 e agora precisa vencer por dois gol de diferença no tempo normal para seguir no torneio.

Choro e desabafo

Uma das cenas marcantes da partida foi o choro de Ronald ao marcar o segundo gol do Remo na partida, poucos minutos após entrar em campo. O atacante azulino passou meses afastados dos gramados em razão de uma lesão grave no joelho esquerdo, que foi necessário inclusive um procedimento cirúrgico no ano passado.

Castanhal x Remo comemoração Ronald

O ponta canhoto já tinha tido alguns minutos em campo na temporada, mas agora ele voltou a balançar as redes pela primeira vez mais de um ano e meio. O último gol de Ronald foi contra o Cruzeiro, no dia 28 de outubro de 2021, pela Série B do Brasileiro.

Rogério estreia no Remo

A partida deste domingo também marcou a estreia do atacante Rogério pelo Remo. O jogador de 32 anos entrou aos 23 minutos do segundo tempo e, mesmo em pouco tempo, conseguiu ajudar a nova equipe. Isso porque foi dele a assistência para o gol de Ronald, o segundo do Leão no jogo e somente três minutos depois de Rogério ter entrado no lugar no jovem Kanu.

Primeiro gol profissional

O zagueiro Jonilson foi uma das revelações do Remo na última Copa São Paulo de Futebol Junior. Ao fim da participação azulino no torneio de base ele foi promovido ao elenco principal e, contra o Japiim, marcou seu primeiro gol como jogador profissional. O defensor de 21 anos, que é natural de Castanhal, aproveitou sobra de bola na área aos 32 minutos da etapa final e estufou as redes em seu segundo jogo com a camisa remista. A estreia havia sido contra a Tuna, no último dia 5, também no Souza.

Expulsões e lesões

Diego Ivo deixou o campo no segundo tempo com problemas físicos. O zagueiro inclusive estava caído em campo no começo da jogada que originou o primeiro gol do Castanhal. O capitão azulino neste domingo deve passar por avaliações médicas no clube para saber se de fato houve alguma lesão. O mesmo aconteceu com o lateral-direito Matheus Serra, do Castanhal, ainda no começo do primeiro tempo.

O duelo ainda deve dois jogadores expulsos: Henrique, do Remo, por ter recebido dois cartões amarelos em faltas de jogo; e o atacante Bruno Henrique, do Castanhal, por ter, literalmente, peitado o árbitro Djonaltan Costa de Araújo. O atleta aurinegro reclava de uma falta marcada quando decidiu agir de maneira contundente e levar o vermelho direto.

FICHA TÉCNICA 

Castanhal 2 x 3 Remo
Campeonato Paraense - 7ª rodada
Data:
domingo (19)
Horário: 10h
Local: Estádio do Souza

Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo
Assistentes: Barbara Roberta Costa Loiola e Jhonathan Leone Lopes
Cartões amarelos: Jefferson e Gabriel Santana (CEC); Raí, Curuá e Henrique (REM)
Cartões vermelhos: Bruno Henrique (CEC) e Henrique (REM).

CASTANHAL: Bernardo; Matheus Serra (Gui Campana), Pietro, Bruno Eduardo e Jefferson Murillo (Brendo); Gabriel Santana (Bruno Henrique), Gabriel Agú e Railson; Pedro, Bambelo (Cássio) e Inácio Neto (Alex). Técnico: Hermes Junior.

REMO: Victor Lube; Rony, Diego Ivo (Jonilson), Wendel Lomar (Ely) e Raí; Paulinho Curuá, Henrique e Guty (Ronald); Ricardinho (Renan Tiago), Jean Silva e Kanu (Rogério). Técnico: Marcelo Cabo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES