Há sete anos, Remo conquistava o acesso à Série C em noite inspirada de Eduardo Ramos; vídeo
Leão Azul venceu o Operário no Mangueirão e fez a festa do torcedor
Domingo, 18 de outubro de 2015, às 19h, no Mangueirão, Remo e Operário-PR decidiam uma vaga na Série C do Brasileirão, tentando fugir da última divisão nacional. Com a vantagem conquistada no Paraná (PR), ao vencer por 1 a 0, o Remo tinha a vantagem do empate para subir, mas a vantagem nem foi utilizada. Com o triunfo de 3 a 1, o Leão Azul fez a festa no Colosso do Bengui lotado e conquistou o tão sonhado acesso.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
O Remo venceu em 2015 a desconfiança da torcida, o medo de mais uma decepção e teve como protagonistas o técnico Cacaio e o meia Eduardo Ramos. Cacaio chegou para assumir uma equipe que estava desacreditada, levou o time às finais do Parazão e da Copa Verde, eliminando o maior rival, Paysandu, em grandes jogos no Mangueirão.
Outra peça importante nesse acesso foi o meia Eduardo Ramos. Bastante criticado pela torcida, o Camisa 10 fez uma Série D de altos e baixos, porém, nos momentos decisivos ele chamou a responsabilidade e soube decidir para o Leão.
VEJA MAIS
Primeira fase
O Remo passou em primeiro lugar na fase de grupos. O clube paraense somou 17 pontos, mesmo tendo que atuar três partidas na cidade de Paragominas (PA), cumprindo punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Segunda fase
No mata-mata, o Remo passou na segunda fase pelo Palmas-TO. Uma derrota de 1 a 0 no Tocantins (TO) com um pênalti “fantasma”, preocupou os azulinos, mas no jogo de volta, com o apoio do torcedor e a estrela de Kiros e Eduardo Ramos, o Leão venceu por 3 a 0 e seguiu para a fase decisiva, a que valia o tão esperado acesso.
Terceira fase
O acesso foi decidido contra uma equipe do Sul do Brasil. O Leão encarou o Operário-PR na primeira partida na cidade de Ponta Grossa (PR), no dia da Trasladação do Círio de Nazaré. O clima hostil, o frio e a pressão da torcida, nada abalou o Leão, que venceu por 1 a 0, gol contra do zagueiro Alemão.
Em Belém, Mangueirão lotado, festa preparada e o Leão soube administrar toda essa euforia. Com gols de Welthon, Eduardo Ramos e Aleilson, o Remo venceu por 3 a 1 e se garantiu na semifinal.
Assista aos gols
Fim de linha
Valendo vaga na grande final, o Remo teve pela frente o Botafogo-SP. No interior paulista, a Pantera venceu por 1 a 0, garantindo a vantagem do empate ao tricolor. Em Belém, o Remo não conseguiu vencer e o empate em 0 a 0, encerrou a participação do clube paraense na Série D de 2015.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA