Apenas três técnicos conseguiram iniciar e terminar o Parazão no Remo nos últimos dez anos
Time azulino anunciou nesta segunda-feira (25), Márcio Fernandes como novo treinador
O Remo iniciou o 2019 com o planejamento de manter o técnico João Neto no comando do clube até o fim da Série C, mas não aguentou a pressão da arquibancada e afastou o comandante do cargo no último domingo, mesmo vencendo o São Raimundo por 3 a 0 e deixando o clube azulino na liderança do grupo A1 com 13 pontos. Márcio Fernandes é o substituto em uma prática que virou marca no futebol. Nos últimos dez anos, o Leão ficou com um treinador do começo ao fim do Parazão em apenas três vezes.
LEIA MAIS
- Remo anuncia técnico que revelou Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso no Santos
- Novo técnico do Remo, Márcio Fernandes já foi campeão paraense pelo Paysandu
- Postura, desafios e características: quem é Márcio Fernandes, o novo técnico do Remo
A equipe remista não consegue manter um treinador do comando por muito tempo, na maioria das vezes o clube não terminar sequer o Campeonato Paraense com o mesmo treinador.
De 2009 a 2019 apenas o técnicos Giba Maniaes no ano de 2010, Flávio Araújo no ano de 2013 e Josué Teixeira em 2017 conseguiram iniciar e terminar o Parazão. O detalhe é que nenhum dos três conseguiram títulos.
GIBA EM 2010
O treinador Giba Maniaes foi o único nesse período que ficou uma temporada inteira no Remo, disputando Parazão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
EM UMA DÉCADA E POUCOS TÍTULOS
Nesse período de idas e vindas no comando técnico remista durante o Parazão, o Leão conquistou apenas três títulos (2014, 2015 e 2018). Nas três vezes em que o Remo levantou a taça foram com trocas de comando. Em 2014 o Remo iniciou o Parazão com Charles Guerreiro e terminou com Roberto Fernandes). Já em 2015 o Leão começou Campeonato Paraense com Zé Teodoro e terminou com Cacaio. No ano passado a equipe remista iniciou com Ney da Matta, João Neto assumiu por uma partida em seguida Givanildo Oliveira foi contratado.
VEJA A LISTA DE TÉCNICOS DO REMO DURANTE O PARAZÃO NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS
2019 - João Neto e Márcio Fernandes
2018 - Ney da Matta, João Neto e Givanildo (Campeão)
2017 - Josué Teixeira
2016 - Leston Júnior e Marcelo Veiga
2015 - Zé Teodoro e Cacaio (Campeão)
2014 - Charles Guerreiro e Roberto Fernandes (Campeão)
2013 - Flávio Araújo
2012 - Sinomar Naves e Flávio Lopes
2011 - Paulo Comelli e Givanildo Oliveira
2010 - Giba Maniaes
2009 - Flávio Campos e Arthur Oliveira
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA