MENU

BUSCA

Goleiro do Remo lamenta portões fechados contra o América-MG e fala em obrigação por vitória

Marcelo Rangel destaca a necessidade do time se ajustar taticamente para não desperdiçar chances, como a ocorrida no empate de 1 a 1 na primeira rodada

O Liberal

Neste domingo, no Mangueirão, o Remo encara o América-MG pela 2ª rodada da Série B. O adversário vem embalado por uma vitória de 1 a 0, diante do Botafogo-SP, enquanto os azulinos perseguem o primeiro triunfo na competição. Com uma sequência de jogos pela frente, Marcelo Rangel destaca a necessidade do time se ajustar taticamente para não desperdiçar chances, como a ocorrida no empate de 1 a 1 na primeira rodada. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

"Nosso pensamento é evoluir a cada rodada, fazer grandes partidas, ter grandes vitórias e pontuar. Em um campeonato difícil, onde a regularidade tem que ser grande, é importante vencer em casa e tentar trazer pontos de fora. Nesse último jogo ficou o gosto amargo, pois poderíamos ter vencido. Mas também, olhando friamente, foi um resultado importante", lembra. 

Embora a viagem não tenha sido totalmente perdida, pois o time empatou com a Ferroviária, ele fala que houve uma melhora tática graças ao novo sistema do técnico Daniel Paulista, que muda a formação defensiva de três para dois zagueiros, permitindo maior mobilidade na linha de meio, responsável por abastecer o ataque. 

"O futebol é uma constante evolução. Viemos de um treinador que tinha um sistema tático e passamos para outro com novos conceitos. Eu vejo que a equipe evoluiu muito, passando de três para dois zagueiros. Isso tem que ser trabalhado e tem dado certo. Continua a mesma segurança e assim podemos criar bem lá na frente. Cada trabalho tem seus métodos e o time se encaixa neles", explica.

VEJA MAIS

Adversário do Remo na Série B, América-MG conta com atacante experiente e tenta quebrar 'tabu'
o Coelho nunca venceu o Remo jogando em Belém e tem como referência no ataque o Willian Bigode

Após Bid ‘furar' o Remo, atacante destaque do Parazão é anunciado pelo Leão Azul para a Série B
Remo anunciou na tarde desta quarta-feira (10) o atacante PH Gama, que estava no Santa Rosa

'Fiz uma partida excelente': Vizeu exalta seus números e projeta jogo do Remo contra América-MG
Principal reforço do ataque azulino na temporada, o camisa 33 foi titular no empate contra a Ferroviária e demonstrou estar satisfeito com seu desempenho físico e técnico

Para o duelo, no entanto, o time tem algumas baixas, duas delas entre as quatro linhas e uma fora. Jaderson e Sávio devem permanecer em tratamento médico, enquanto fora das quatro linhas, o Leão Azul não terá a presença da torcida, já que o clube tem punições a cumprir de portões fechados. 

"É horrível você jogar sem torcida, ainda mais com a nossa, que é gigantesca, mas também não podemos fugir da realidade, temos que cumprir esses jogos, sem torcida, infelizmente, mas que a vibração, a energia positiva do torcedor mesmo, assistindo as suas casas, possam chegar até nós, para que possamos fazer grandes jogos e devolver essa alegria para eles."

Remo