Adversário do Remo na Série B, América-MG conta com atacante experiente e tenta quebrar 'tabu'
o Coelho nunca venceu o Remo jogando em Belém e tem como referência no ataque o Willian Bigode
O Remo terá pela frente no próximo domingo (13), no Mangueirão, a equipe do América-MG, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário do azulino conseguiu desbancar chegar à final do Campeonato Mineiro e possui números equilibrados na temporada, além de ter como referência no ataque um velho conhecido do futebol nacional.
O Coelho chegará a Belém no próximo sábado (12), pela manhã. A equipe comandada pelo técnico William Batista iniciou a Série B 2025 com vitória, desbancando o Botafogo-SP, pelo marcador de 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). A equipe mineira vem a capital paraense tentar quebrar um “tabu” de nunca ter vencido o Remo jogando em Belém.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo
Na temporada 2025, o América possui números positivos, porém, mostram um pouco de insegurança no sistema defensivo. De acordo com o jornalista e colunista de O Liberal, Carlos Ferreira, o Coelho levou 12 gols na temporada, indicando uma defesa insegura. São cinco vitórias, seis empates e três derrotas. No Campeonato Mineiro o Coelho desbancou o favoritismo do Cruzeiro-MG e despachou a raposa de Gabigol, mas sucumbiu diante do Atlético-MG na grande decisão, ficando com o vice-campeonato.
VEJA MAIS
Remo x América-MG se enfrentam no domingo (13), às 16h, no Mangueirão, em Belém, pela Série B do Brasileiro. A partida terá transmissão lance a lance pelo Oliberal.com e também pela Rádio Liberal +.