CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

FPF cede campos de grama sintética do CEJU ao Remo antes de partida contra o São José-RS

Partida contra o Zequinha, válida pela última rodada da primeira fase da Série C, será disputada no estádio Francisco Noveletto, que tem superfície de jogo similar a do CEJU.

Caio Maia
fonte

A Federação Paraense de Futebol (FPF) informou nesta segunda-feira (19) que vai ceder, ao decorrer desta semana, toda a estrutura do Centro da Juventude (CEJU) ao Remo para que a equipe azulina possa se preparara para a partida contra o já rebaixado e lanterna São José-RS, válida pela última rodada da primeira fase da Série C. O espaço é coberto de grama sintética, semelhante a do estádio Francisco Noveletto, casa do Zequinha.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Para facilitar o uso do espaço, a FPF realizou uma força-tarefa, ajustando datas de jogos e eventos previamente marcados no local. Vale destacar que o CEJU é sede de diversos torneios de base e de futebol feminino organizados pela Federação.

VEJA MAIS

image Contra rebaixado São José-RS, Remo precisa quebrar tabu para buscar classificação na Série C
Leão Azul jamais venceu o São José no gramado sintético do Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS)

image Adversário do Remo, São José-RS possui 4 jogadores que foram campeões pelo Leão Azul; veja a lista
Leão Azul está vivo na Série C e precisa vencer o São José-RS, fora de casa, para garantir a classificação sem depender se outros resultados

image Em preparação para o duelo contra o São José, Remo busca campo com grama sintética para treinamentos
Rodrigo Santana destacou que a equipe precisa se adaptar ao gramado sintético para não ser surpreendido na partida que é decisiva

Quem comentou sobre a parceria com o Leão foi o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul. Segundo ele, a Federação "não medirá esforços para que o Remo conquiste o acesso à Série B". 

Treinos alterados

A comissão técnica do Remo já havia anunciado desde a vitória sobre o Londrina-PR, no último sábado (17), que buscava um lugar com grama sintética para realizar os treinos durante esta semana. Em coletiva de imprensa, o treinador Rodrigo Santana falou sobre o desafio de atuar em um terreno diferente.

"Futebol na grama sintética é quase outro esporte. A bola quica mais e fica mais veloz. A cobrança de bola parada, inclusive, é diferente, porque a superfície de atrito é outra", explicou Rodrigo Santana.

"Sabemos que, apesar do São José ser o último colocado, faz boas partidas em casa e venceram o São Bernardo por 3 a 0 na rodada passada. Pedi para o [Sérgio] Papellin [executivo de futebol do Remo] um campo sintético para treinar essa semana. Acho que com duas ou três sessões de treinos a gente não vai ser pego de surpresa quando jogarmos fora de casa. O intuito é que a gente atue da mesma forma, se impondo, para conquistar mais uma vitória", completou o treinador azulino.

A partida entre Remo e São José ocorre no próximo sábado (27), no Rio Grande do Sul. O time gaúcho é o lanterna da competição e já está rebaixado para Série D. Para o Leão Azul, a partida vale a classificação. O time azulino precisa apenas vencer o jogo para confirmar sua vaga e já pensar na luta pelo acesso, a partir da próxima semana.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES