Falta de voos no Carnaval faz Remo antecipar viagem para jogo da Copa do Brasil; entenda
Leão encara o Vitória-ES, pela primeira rodada da Copa do Brasil, na quinta-feira (21), logo após o Carnaval.
O Remo deve viajar o quanto antes para Vitória, capital do Espírito Santo, onde enfrenta a equipe da casa pela primeira fase da Copa do Brasil. De acordo com uma fonte do Núcleo de Esportes de O Liberal ligada ao clube azulino, a alta demanda por voos durante o feriadão de Carnaval pode interferir na logística azulina para a partida.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Por conta disso, o Leão deve sair de Belém rumo à capital capixaba na segunda-feira (20), três dias antes da partida contra o Vitória-ES. A ideia da diretoria azulina era viajar para a cidade onde vai ocorrer o jogo com um ou dois dias de antecedência, mas a ausência de voos disponíveis durante o Carnaval fez com que o Leão optasse por viajar antes e, dessa forma, realizar treinos no Espírito Santo.
VEJA MAIS
Carnaval pode interferir no Parazão
Além disso, o Remo ainda aguarda uma resposta formal da Federação Paraense de Futebol (FPF) sobre uma possível rodada do Parazão 2023 no final de semana de Carnaval. Por enquanto, o cronograma do Leão não prevê partidas pelo torneio durante o Feriadão.
No último sábado (11), o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, disse à reportagem que seria "muito provável" a realização de uma rodada do Parazão durante o Carnaval. Segundo ele, o final de semana seria usado para repor as rodadas atrasadas pela suspensão do torneio, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em janeiro.
Remo no Parazão
Por enquanto, o Leão Azul tem 100% de aproveitamento no Parazão 2023. Na primeira rodada, a equipe azulina venceu o Independente, em casa, por 3 a 1. Já na segunda rodada, o Time de Periçá venceu o São Francisco, fora de casa, por 1 a 0.
O próximo compromisso remista no Parazão será na quarta-feira (15), diante do Águia, às 20h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. A partida terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA