Ex-zagueiro do Remo, Diego Guerra é julgado e absolvido no STJD por expulsão contra o Manaus

O defensor havia sido advertido com dois cartões amarelos e um vermelho; pelo mesmo jogo, Manaus também foi julgado por usar marcações não oficiais no gramado

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Mesmo sem atividade oficial desde a eliminação na Série C, o Clube do Remo continua frequentando a seara jurídica desportiva. Desta vez, o zagueiro Diego Guerra foi julgado, porém absolvido na 3ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da expulsão na partida contra o Manaus, pela 17ª rodada da competição. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Diego foi advertido inicialmente aos 12 minutos do primeiro tempo, depois de "cometer uma falta tática para impedir um ataque promissor, levando um cartão amarelo. Já nos acréscimos da partida, foi novamente emparedado e desta vez expulso, "Por receber uma segunda advertência na partida com cartão amarelo ao segurar seu adversário na disputa da bola, mostrando desrespeito ao jogo". As informações foram relatadas na súmula pelo árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade.

SAIBA MAIS

image Zagueiro que disputou a Série C pelo Remo assina com time catarinense para disputa de copa estadual
Assim como Leão, Figueira ficou de fora da segunda fase da Série C, mas disputa torneio em Santa Catarina em busca de vaga na Copa do Brasil de 2024. 


image Após perder o Re-Pa, Diego Guerra fala qual será a novo objetivo do Remo na Série C: ‘sair do Z-4’
Jogador diz que elenco está abalado com derrota para o maior rival, mas diz que isso não deve comprometer desempenho da equipe contra o Náutico, no final de semana.


image Nova dupla de zaga do Remo foi rival na briga pelo acesso na Série C 2022; relembre
No confronto direto, Diego Guerra levou a melhor sobre Ícaro; no final, ambos conquistaram o acesso à Segundona


 

Em casos dessa natureza, o atleta é automaticamente levado a julgamento no STJD. Na manhã desta quarta-feira, o jogador acabou absolvido, após explanação da advogada Pâmela Saleão de Gouveas. A relatoria do caso ficou a cargo do Dr. Claudio Diniz. Diego Guerra, vale lembrar, deixou o clube após a eliminação e assinou com o Figueirense para a disputa da Copa Santa Catarina. 

Já o Manaus foi enquadrado no artigo 191, inciso III do CBJD, por "Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento". Antes da partida, a arbitragem percebeu a marcação da linha no campo diferente do padrão exigido pela CBF, fato não resolvido pelo clube. O árbitro novamente relatou o problema em súmula e o clube acabou punido com o pagamento de multa no valor de R$ 500,00.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES