Zagueiro que disputou a Série C pelo Remo assina com time catarinense para disputa de copa estadual
Assim como Leão, Figueira ficou de fora da segunda fase da Série C, mas disputa torneio em Santa Catarina em busca de vaga na Copa do Brasil de 2024.
O zagueiro Diego Guerra, que defendeu o Remo nesta temporada, foi anunciado na última terça-feira (13) como o novo reforço do Figueirense-SC. Segundo o clube catarinense, o defensor tem contrato até o final do ano e irá ajudar a equipe na disputa de uma copa estadual.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Assim como o Remo, o Figueirense-SC foi eliminado na primeira fase da Série C e se despediu da competição mais cedo, no final de agosto. No entanto, ao contrário do Leão, o Figueira tem a Copa Santa Catarina para disputar. O torneio dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2024 e uma premiação de R$ 600 mil.
VEJA MAIS
A contratação de Diego Guerra se deu a pedido do técnico do Figueirense-SC, Paulo Baier. Na última temporada, os dois haviam trabalhado no Botafogo-SP, clube pelo qual conquistaram o acesso à Segunda Divisão do Brasileirão.
Diego Guerra no Remo
Contratado logo no início da temporada, Diego Guerra ocupou o posto de titular da zaga azulina desde os primeiros jogos. Ao todo, o defensor fez 33 partidas com a camisa do Leão - válidas pelo Parazão, Copa do Brasil, Copa Verde e Série C - mas não marcou gols.
Assim como Diego Guerra, todo o elenco azulino foi dispensado ao final da temporada. O clube, que não tem mais calendário profissional em 2023, aguarda a realização de um processo eleitoral que vai decidir o novo presidente. A partir disso, o planejamento para a temporada de 2024 será iniciado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA