CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Estreia: Rodrigo Santana enfrenta seu primeiro Re-Pa como técnico do Remo

O treinador azulino está na sua segunda temporada à frente do elenco, mas só agora terá de encarar a pressão do clássico mais disputado do Brasil

Luiz Guillherme Ramos
fonte

Atual líder isolado do Campeonato Paraense, o Clube do Remo terá o grande teste de fogo neste domingo, por ocasião do clássico contra o Paysandu, válido pela 7ª rodada da primeira fase. Para fazer jus à condição de favorito ao título, os azulinos precisam desbancar o maior rival, numa disputa onde a experiência e a maturidade fazem toda a diferença, ainda que o elenco azulino esteja longe de ser formado por "veteranos em Re-Pa". 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Do atual grupo, apenas quatro jogadores já disputaram o clássico: Marcelo Rangel, Jaderson, Pavani e Ytalo. Nenhum deles, no entanto, teve a oportunidade de vencer. O próprio Rodrigo Santana, que comanda o Remo desde o ano passado, ainda não experimentou a emoção do clássico, mas garante que está preparado, com o time ajustado para atacar e se defender. "O trabalho segue firme, bem forte, numa semana muito boa. A rapaziada está conseguindo entender a atmosfera do clássico e o que a torcida exige. Os jogadores se identificaram muito rápido com o clube, entendeu a nossa forma de jogar. Precisamos fazer um jogo inteligente e equilibrado", disse ele, que já tem definida a formação tática azulina.

"A gente tem uma ideia clara de jogo. A gente tem que seguir o que tá dando certo. Estamos fazendo uma boa competição, mesmo sabendo que clássico é uma competição à parte. Precisamos manter as nossas convenções e entender que, se conseguirmos impor nosso ritmo e não mudar as características de jogo, poderemos um bom resultado", comenta. Ao que tudo indica, o time não terá grandes mudanças, mas sim um grande rodízio de atletas adaptados às mais diversas funções que uma partida tão importante exige. 

VEJA MAIS

image Vai comemorar? Com contrato até 2027, Jaderson completa 50 jogos no clássico Re-Pa
Jogador possui credencias para ser um atleta importante para a história do clube

image Com VAR de fora, FPF define árbitro Fifa para o Re-Pa do Parazão; veja a escala
Jogo de domingo terá arbitragem de fora do Estado e com VAR diferente

image Em poucas horas, torcida do Remo esgota carga extra de ingressos pro Re-Pa
O Fenômeno Azul segue confiante na grande campanha e liderança do Leão, que enfrenta o Papão em má fase, no domingo

"Quando você tem peças de reposição à altura, com certeza, no decorrer da partida, ao ver que o adversário está mais exposto ou cansado, você tem peças para entrar e fazer a diferença, com mais força. Eles vão se desenvolver melhor quando o jogo está truncado, com pouco espaço, mas com essas características. Por outro lado tem jogador que a gente usa quando o jogo está mais aberto, precisa de mais espaço para produzir. Tudo depende do adversário", explica. E sobre os estreantes no Re-Pa, o comandante já deu o recado a quem vai pela primeira vez, incluindo ele. 

"A gente tem um grupo muito franco em relação a comunicação. A grande maioria já teve suas experiências em clássicos e sabem o que podem ou não podem fazer. Isso exige uma preparação mental, física e tática para que a gente consiga trazer essa alegria que o torcedor tanto quer e manter a nossa liderança na competição", encerra. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES