CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em reunião, Remo apresenta projeto para o CT de Outeiro; confira os detalhes

Planejamento prevê estrutura para o time profissional e base, com alojamentos

Aila Beatriz Inete
fonte

Após sofrer com a falta de local adequado para treinar em Belém, o Remo apresentou um projeto para a construção do Centro de Treinamento do clube, que ficará localizado em Outeiro, distrito de Belém. A maquete do CT foi apresentada pela diretoria de patrimônio durante reunião com o Conselho Deliberativo da equipe (Condel), na última segunda-feira (31).

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

O projeto prevê construções em uma área de 98 mil m². A obra será realizada em quatro partes, sendo a primeira direcionada para o futebol profissional, que requer mais urgência. Ao todo, serão 20 espaços nesta primeira fase, que incluem campo principal e auxiliar, vestiários para atletas e arbitragem, sala de descanso, áreas administrativas, sala para comissão técnica, academia, imprensa, além do departamento médico do clube e outros. 

Conforme informações divulgadas pelo clube, esta primeira etapa deve custar cerca de R$ 8 milhões. Com isso, nos próximos meses, o Remo elaborará planos para firmar parcerias e viabilizar a obra.

VEJA MAIS 

image Vai ficar? CEO do Remo explica situação dentro do clube: 'Avaliação'
Em entrevista à Rádio Liberal+, André Alves detalhou o processo de trabalho dentro do time azulino

image Executivo do Remo confirma proposta do clube a meia que trabalhou com Daniel Paulista
A informação foi confirmada pelo próprio Papelin, em entrevista à rádio Liberal+ durante a partida entre Remo e Santa Rosa

image Torcedores do Remo protestam contra diretoria: 'Time de centavos'
A principal crítica do grupo de torcedores estava direcionada ao elenco e à diretoria do clube, que vêm enfrentando cobranças desde as eliminações na Copa Verde e na Copa do Brasil

"A gente entende que é um projeto macro, grande. Não é um projeto que vai ser entregue da noite para o dia, por isso dividimos em fases, justamente para tornar o CT viável", afirmou o diretor de patrimônio do Leão Azul, Giovanne Mafra, que também é arquiteto e urbanista.

image Projeto inclui alojamentos para o profissional e base (Reprodução / YouTube / Remo)

"Nos próximos dois meses, estamos fechando o projeto de capacitação. Já estamos conversando com algumas empresas que têm interesse em associar o naming rights ao CT, e isso nos possibilitará uma boa renda para iniciar as obras. Além disso, juntamente com o marketing do clube e a diretoria, estamos montando um programa no qual contaremos com a ajuda da nossa torcida", detalhou o diretor.

Já na segunda fase do projeto, está prevista a construção de 24 apartamentos para jogadores. Os quartos terão capacidade para receber até dois atletas. Na terceira etapa, o objetivo é montar todo o departamento de base azulino, com um campo society, de areia, arquibancada, academia, área administrativa, alojamento, entre outros.

image Entrada do CT (Reprodução / YouTube / Remo)

Por fim, na última fase, o clube pretende construir mais quatro campos. Com o projeto, o Remo firma o compromisso de seguir com as obras no CT, que estavam sem avanço significativo nos últimos anos, e dá uma resposta ao torcedor sobre a questão.

Ainda não há previsão de quando as obras serão iniciadas, visto que o time ainda está em processo de captação de recursos para viabilizar a construção.

"O foco agora é fechar um programa institucional para buscarmos empresas e firmarmos uma parceria sólida, para que possamos tirar esse projeto do papel e torná-lo real", concluiu Giovanne Mafra.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES