CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Do início duvidoso ao acesso à Série B, atacante do Remo comenta temporada: 'O final foi bom'

Da contratação contestada à ascensão de série, Ytalo viveu um ano de extremos, passando por críticas e celebrações

Luiz Guillherme Ramos
fonte

O Clube do Remo segue trabalhando, agora com tranquilidade, para o próximo jogo do quadrangular decisivo da Série C. O time enfrenta neste sábado (5) o Botafogo-PB, na disputa por uma vaga na final da competição. Os azulinos estão empatados com o Volta Redonda, mas perdem no saldo de gols e precisam vencer na última rodada para sacramentar a disputa do que pode ser o primeiro, e mais importante, título da temporada.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Nesta quarta-feira, o time participou de um trabalho com bola no Baenão, sob o comando do técnico Rodrigo Santana. O comandante tem a missão de manter o esquema tático que vem dando certo, tendo à frente o centroavante Ytalo, antes contestado por parte da torcida e agora aplaudido, provando que, para ser feliz no clube azulino, o jogador precisa passar por cima das adversidades de um clube de massa. 

A contratação do centroavante Ytalo foi provavelmente a mais badalada no início da temporada gremista. O camisa 9 veio "a peso de ouro" do Sampaio Corrêa, onde foi vice-artilheiro da Série B. Sua saída rumo a Belém custou, na época, uma oferta de 100 mil mensais, conforme disse o próprio presidente do clube, Sérgio Frota. Pouco tempo depois, o valor exorbitante se tornava alvo de críticas, dada a baixa produtividade em campo, onde ele próprio explica os motivos.

VEJA MAIS

image Vídeo: após acesso à Série B, zagueiro do Remo paga promessa à Nossa Senhora de Nazaré
Defensor azulino é devoto da Nazinha e esteve na Basílica Santuário para agradecer e pagar a promessa

image Remo tem titular ‘pendurado’ e pode perder jogador numa possível final de Série C; entenda
Leão enfrenta o Botafogo-PB na última rodada do quadrangular de acesso e ainda sonha com vaga na decisão da Terceirona. 

image Volante do Remo, Bruno Silva recebe alta após passar por cirurgia para retirada de tumor
Atleta fará resto da recuperação em casa e está fora da temporada azulina.

"Começo do ano tive uma lesão na panturrilha, que é muito difícil de recuperar. Voltei sentindo um pouco e acabei machucando a outra panturrilha, além da posterior, isso no clássico. Você volta com um pouco de receio depois de tudo. Eu fiquei calado, ouvi as críticas e soube lidar. Acho que fui recompensado e desde que o Rodrigo chegou eu tenho melhorado cada vez mais, até porque mudamos o jeito de jogar", diz o atacante, que mira sua artilharia contra o próximo adversário, agora na luta pela final da Série C. 

"Isso deu uma química no nosso time que deu certo. Agora é trabalhar para ganhar do Botafogo e chegar à final", reforça, o atacante que, ao ser questionado sobre as pressões e como elas o afetam, disse que jamais pensou em desistir do Clube do Remo.

"Desde que cheguei aqui eu disse que iria até o fim. Nunca sai de um clube por pedido meu. Sempre dou minha vida por onde passo e nunca pensei em estar fora daqui antes do meu contrato. O Remo é um clube que vai ficar para a minha vida. Não estou em fim de carreira, mas está perto. E com um acesso desse para esse clube que tem uma torcida gigantesca. Eu falo do Remo desde 95, porque o marido da minha prima jogou aqui, então eu vim para fazer história junto com os meus companheiros", completa. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES