Clube do Remo vence Aparecidense no Mangueirão e está no G8 da Série C

Leão azul garantiu os três pontos da rodada em casa e só precisa concretizar classificação nas próximas rodadas

Andréia Santana
fonte

O Clube do Remo terminou a noite desta segunda-feira (05/8), comemorando a vitória sobre o Aparecidense-GO, por 1 a 0, em casa, no Estádio do Mangueirão. Com o êxito, o Leão garantiu os três pontos da 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e alcançou a sonhada posição no G8. 

Agora, o Leão está na 8ª posição da tabela, com os mesmos 22 pontos que o Figueirense. No entanto, de acordo com os critérios de desempate, o Remo ocupa a vaga, com sete resultados positivos na competição, um a mais que o Figueirense. 

Confira o lance-a-lance da partida

O êxito na partida veio após uma virada de chave no segundo tempo, com a equipe azulina reagindo após deixar o rival goiano dominar o primeiro tempo. Com a escolha acertada do técnico Rodrigo Santana na entrada de Pedro Vitor, que marcou o gol da vitória, o Leão garantiu a vaga no G8. 

Agora, o time precisa assegurar a vaga no jogo contra o Confiança-SE, no próximo sábado (10/8), fora de casa. Para isso, o Leão precisa de no mínimo um empate na partida contra o rival alagoano, em busca de concretizar a vaga na próxima fase da Terceirona. 

VEJA MAIS

image Valendo vaga no G8, Remo recebe Aparecidense precisando da vitória para se manter vivo na Série C
A partida desta segunda-feira pode dar aos azulinos a sonhada vaga entre os oito melhores, a quatro rodadas do fim da primeira fase


image A quatro jogos do fim da primeira fase, cenários à frente do Remo exigem mais do que futebol
O planejamento da temporada está por um fio, mas time ainda depende apenas de si para seguir vivo na Terceirona


image Bruno Silva acalma pressão no Remo antes de duelo decisivo pela Série C: ‘Fazer a nossa parte’
Volante experiente diz que Leão deve focar nas próprias tarefas e não se deixar levar por resultados dos adversários. 

Primeiro tempo 

Em casa, o Clube do Remo não começou bem o jogo em busca dos três pontos da rodada. Pressionado a todo momento pelo Aparecidense, o Leão não reagiu positivamente e foi esbarrando em erros, principalmente no posicionamento dos jogadores em campo, o que foi bem aproveitado pelo rival, que não parou de tentar finalizar.

Antes dos 30 minutos de bola rolando, o Aparecidense jogava a vontade, dominando o campo do Remo e tentando diversas finalizações, marcando a metade do tempo com 10 chutes a gol contra somente dois do Leão. Sem conseguir reagir, o Remo escutava cânticos incentivadores da torcida, que lotava o Mangueirão, mas não foi o suficiente para o time 'acordar', e com o avanço do rival, ficou à mostra a fragilidade da zaga azulina.

Confira os melhores momentos:

Sem muitas emoções, o Leão não conseguiu muitas chances e deixou o Aparecidense dominar o restante do tempo, recebendo vaias. No finalzinho, aos 43 minutos, Marco Antônio garantiu um lance perigoso para o Remo, chutando pela direita, mas a bola bateu no travessão e foi para fora, encerrando o primeiro tempo em 0 a 0.  

Segundo tempo 

No segundo tempo, o elenco do Remo voltou ao campo com postura diferente, e com uma mudança feita pelo técnico Rodrigo Santana, que substituiu Kelvin por Pedro Vitor. Como prova da escolha acertada, o atacante não desperdiçou o passe que recebeu de Sávio, arrancando, entrando na área adversária e abrindo o placar para o Leão. 

Comprovando a melhora na segunda etapa da partida, o Remo passou a dominar a partida. Confiante após o primeiro gol, com a defesa mais fechada, reparando erros do primeiro tempo, a equipe azulina não deixou espaço para tentativas do Camelão, passando também a dominar mais a área adversária. 

Para garantir a vitória, o técnico Rodrigo Santana realizou todas as alterações previstas antes dos 30 minutos do segundo tempo, substituindo principalmente dois jogadores que haviam recebido cartão amarelo: Bruno Silva e Diogo Batista. Os dois foram supridos respectivamente por Paulinho Curuá e Vidal. 

Na reta final, Pedro Vitor deu o passe para Rodrigo Alves marcar o segundo e ampliar para o Remo, no entanto, o árbitro marcou impedimento e invalidou o gol azulino. Com a invalidação, o técnico Rodrigo Santana reclamou bastante com a arbitragem e acabou recebendo um cartão amarelo. 

Nos acréscimos, Paulinho Curuá foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por uma falta dura em Robert, do Aparecidense. Com um a menos nos últimos dois minutos de jogo, o Leão não foi afetado e, sem grandes lances, conseguiu assegurar a vitória por 1 a 0 e a vaga no G8 da Série C. 

Ficha técnica 

Campeonato brasileiro - Série C 
Clube do Remo 1 x 0 Aparecidense-GO

Data: segunda-feira (05/8)
Hora: 20h
Local: Estádio do Mangueirão, em Belém

Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto
Assistentes: Geovânio Lima da Silva e Renan Antônio Angelim Rodrigues

Gol: Pedro Vitor (9’ 2T)

Cartão amarelo: Bruno Silva, Diogo Batista, Ribamar, Rodrigo Santana, Paulinho Curuá (REM); Vanderley (APA) 

Cartão vermelho: Paulinho Curuá (REM) 

Clube do Remo: Marcelo Rangel, Vidal (Diogo Batista), João Afonso, Ligger, Sávio, Paulinho Curuá (Bruno Silva), Jaderson, Adsson (Pavani), Pedro Vitor (Kelvin), Renato Alves (Marco Antônio) e Ribamar. 
Técnico: Rodrigo Santana. 

Aparecidense-GO: Matheus Alves, Genilson, Vanderley, Mauricio, Luan Martins, Guilherme Nunes, Matheus Chaves (Du Fernandes), Alan James (Rubens), Robert (Juninho), Rodrigues (Emanuel) e Cauari (Falcão). 
Técnico: Emerson Ávila.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES