Botafogo-PB x Remo: briga entre torcidas, troca de farpas entre presidentes e clima tenso; relembre
Belo x Leão Azul se encontram hoje pela Série C em um clima tenso. Partida pode definir os caminhos dos clubes na competição
A rivalidade entre clubes de outros estado não é tão comum, mas a partida de hoje, entre Botafogo-PB x Remo, na cidade de João Pessoa (PB), ganhou aspecto de “clássico”, principalmente após o clube paraense contratar atletas, técnico e membros do staff que estavam no Botafogo-PB na atual temporada.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
O clima hostil não é de hoje. Em 2017 teve uma confusão entre torcidas organizadas dos dois clubes dentro do Estádio Almeidão, palco da partida de hoje. Membros da torcida organizada do Belo tentaram invadir a área destinada aos torcedores do Remo e onde estavam membros da organizada azulina.
Assista
Já em 2018, quando o Remo foi jogar contra o Belo pela Série C, o ônibus de uma organizada do Remo foi atacado na Região Metropolitana de João Pessoa por membros de uma torcida do Santa Cruz-PE, que atacaram com barras de ferro, pedras e pedaços de madeira. Alguns torcedores do Remo foram agredidos.
Ônibus quebrado
Início da 'treta' entre dirigentes
Em 2022 o clima esquentou entre os dirigentes de Botafogo-PB e Remo. O Leão Azul estava buscando atletas para compor o elenco no início da temporada. A diretoria azulina contratou o zagueiro Daniel Felipe, que estava no Botafogo-PB. O jogador já tinha acertado a permanência no Belo, mas deixou o clube e fechou com o Remo.
VEJA MAIS
Espera pelo meia do Belo
Meses depois foi a vez do Remo buscar jogador novamente no clube paraibano. A diretoria azulina tinha interesse no meia Anderson Paraíba e ofereceu ao atleta o dobro de salário, mas o Botafogo não abriu mão do jogador sem o pagamento de multa. O meio-campista cumpriu seu contrato com o Belo e em seguida se apresentou no Baenão.
VEJA MAIS
Soltou o verbo
O clima esquentou de vez quando o Remo decidiu contratar o técnico Gerson Gusmão, para o lugar de Paulo Bonamigo, que foi demitido pelo clube. Gusmão estava justamente no Botafogo-PB. O presidente do Belo, Alexandre Cavalcanti, não gostou das “investidas” azulinas e disse em entrevista que o Remo era uma “filial” do Botafogo na Região Norte e disse que o clube azulino era “antiético”, por fazer propostas sem passar pela diretoria, tratando diretamente com os atletas e membros da comissão.
VEJA MAIS
Voo João Pessoa - Belém
Com a saída do técnico Gerson Gusmão para o Remo, o Botafogo também ficou sem o auxiliar-técnico, Diego Albretch, o preparador físico Eduardo Maus, além do analista de desempenho, Lucas Câmara, que deixou o Belo para ir para o Remo no início da temporada.
Remo rebateu
Pelo lado do Remo, o presidente Fábio Bentes rebateu as críticas do mandatário do Belo. Bentes falou em coletiva que o que o Remo fez é um movimento comum no futebol, em que clubes grandes se reforçam com jogadores de times menores.
VEJA MAIS
Clima tenso
Durante a semana de preparação para a partida, as redes sociais ferveram com provocações entre torcedores do Belo e do Remo. Uma torcida do clube paraibano preparou notas falsas de R$100 com o rosto do técnico Gerson Gusmão e chamavam o treinador de “Judas”, “mercenário” e de “sem caráter”.
VEJA MAIS
Promoção de ingressos
Próximo da classificação, o presidente do Botafogo, Alexandre Cavalcanti, encarou a partida como uma final e decidiu fazer promoção de ingressos de R$5 visando lotar o estádio. Na sexta-feira, o torcedor que comprasse um ingresso na Loja do Belo, ganhava outro do próprio presidente.
VEJA MAIS
Sem torcida do Remo
Para finalizar, o Ministério Público da Paraíba e os órgãos de segurança do estado, decidiram que a partida será de torcida única, vetando a entrada de torcedores do Remo no Estádio Almeidão, além de proibirem faixas, bandeiras ou qualquer adereço relacionado ao Leão Azul.
VEJA MAIS
Panorama e agenda
O Botafogo está na terceira posição na tabela da Série C com 25 pontos e um jogo a menos que os concorrentes. Já o Remo é o nono colocado com 21 pontos e luta para entrar no G8. Botafogo x Remo duelam pela 16ª rodada da Terceirona, neste domingo (24), às 19h, no Almeidão e terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA