Base do Remo pode ter espaço maior no elenco de 2022; veja possíveis nomes
Jovens da base ganharam destaque com o técnico em 2020 e em 2021
O Remo iniciou nesta semana a preparação para a temporada 2022. Avaliações e exames médicos foram realizados nos atletas, que aos poucos vão chegando e que irão compor o elenco azulino. O técnico Paulo Bonamigo, em seu retorno ao Leão, deixou claro que a montagem do elenco deste ano terá o apoio das categorias de base.
VEJA MAIS
Na conquista do acesso em 2020, Bonamigo contou com algumas peças importantes, algumas da base e outros jovens talentos. Nesta temporada o ajuste do time também passará por jogadores oriundos da casa e Bonamigo quer toda a empolgação deles nesse elenco.
“Estamos iniciando a montagem de uma forma bem intensa, com a procura de bons valores, mesclada com os jogadores que conseguiram a manutenção dentro do elenco. Atletas jovens que tiveram destaque e estão vindo e queremos que eles venham com muita empolgação. Fazendo essa mescla com jogadores formados na casa, com atletas que já tem uma certa identificação com o clube, como Gedoz, Erick Flores, Vinícius”, disse.
Renovação do elenco
O comandante azulino relembrou da conquista do acesso e da importância de jogadores novos no elenco, porém, ressaltou que a presença de atletas da base requer cuidados e citou alguns valores que ganharam destaques nos últimos meses.
“Muito jogadores da base chegaram e tiveram efetivação no nosso trabalho como o Hélio Wallace, jogadores formados em casa e que deram resultados. Olhamos com muito carinho para a base, quando têm potencial, que podem nos ajudar, sempre no sentido de não queimar etapas, tentando colocar no momento certo. Alguns ganharam ‘casca’, o próprio Pingo que cresceu bastante, o Tiago Mafra ganhando oportunidades depois do estadual. Sempre olhamos para a base, com uma integração muito forte e buscamos essa mescla para chegarmos ao time ideal”, disse.
Base azulina já teve destaque no elenco principal
Em 2020, Bonamigo trabalhou com algumas peças da base no Brasileiro e Copa Verde, como Kevem, Warley, Pingo, além de Laílson e Tiago Miranda, sem contar nos atacantes Wallace e Hélio Borges, que já não estão no elenco do Remo e no jovem Dioguinho, que tinha vindo do Castanhal e que atualmente joga no Paysandu.
Atualmente o Remo conquistou o Parazão Sub-17, nomes como Solano, Ramires e Estuarte, chamaram a atenção dos torcedores e podem ganhar oportunidades na equipe de cima. Ramires inclusive já treina entre os profissionais. Nomes do Sub-20 como os zagueiros Fábio e Davi, que já estiveram na equipe de cima também são possibilidades, além do meia Henrique, que chegou a ser relacionado em várias partidas da Série B, mas não chegou a realizar a sua estreia no profissional. Na lista de possíveis destaques, o jogador Ronald e Tiago Mafra, que terminaram a temporada 2021 bem e com moral elevada com a torcida azulina.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA