MENU

BUSCA

Atacante do Remo diz que vitória na Série C foi um 'alívio' e primeiro passo para reação

Leão Azul se recuperou na tabela e encara o Tombense na próxima rodada do Campeonato Brasileiro

Aila Beatriz Inete

O Remo venceu o Floresta-CE  na quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e respirou na tabela da competição. Agora, o Leão Azul vai encarar o Tombense, no próximo domingo (19), no Baenão. O triunfo azulino, que saiu na reta final do jogo, foi um alívio para o time, segundo o atacante Kelvin. Em entrevista coletiva, o jogador falou sobre a importância do resultado para o clube virar a chave no Brasileirão e brigar pelo tão sonhado acesso. 

"Foi uma vitória de alívio. Mas, sabemos que o trabalho só está começando, que temos muita coisa para melhorar ainda, não fizemos um bom jogo, apesar da vitória. Acho que foi um primeiro passo [para a reação]. Agora temos um jogo importante contra a Tombense dentro de casa, novamente com o apoio do nosso torcedor e temos que aproveitar isso", declarou o atacante. 

VEJA MAIS 

Remo encerra jejum de mais de seis meses sem vitórias de paraenses no Brasileirão
Segundo levantamento realizado pela reportagem, clubes do Pará não sabiam o que era vencer no principal torneio nacional há 232 dias. 

Atacante do Remo valoriza esforço coletivo na primeira vitória na Série C: 'A carga estava pesada'
Para Ytalo, o momento necessitava de uma reação e a vitória coroou o esforço, após inúmeras críticas, dispensas e questionamentos sobre o atual momento do clube

Em busca da segunda vitória na Série C, Remo inicia venda de ingressos para jogo contra o Tombense
Clube quer convencer os torcedores e espantar má fase no Campeonato Brasileiro

Kelvin também comentou sobre o seu atual momento dentro de campo. O jogador tem entrado e apresentado um bom desempenho. Foi dos pés do atacante que saiu passe e terminou com o gol da vitória do clube azulino. 

Na entrevista, o atleta afirmou que foi difícil a adaptação no clube por conta do clima, mas, agora está entrosado e pronto para atuar da melhor forma. 

"Estamos aqui para fazer o nosso trabalho da melhor forma. Fico feliz com as oportunidades que ele [Gustavo Morínigo] vem me dando, procuro sempre corresponder. É claro que tem jogos que as coisas não dão certo, como alguns passados que a gente não teve a vitória, mas, procuro sempre dar o meu melhor dentro de campo. Eu estou feliz, quero continuar fazendo meu trabalho aqui no clube para ajudar os meus companheiros", apontou Kelvin. 

Após a vitória, o Remo saiu da zona de rebaixamento e saltou para a 13º colocação na tabela. Um segundo triunfo, além de espantar a má fase, também deixaria o Leão Azul mais confortável para disputar uma vaga no G4. 

Diante do Tombense, o atacante destacou que espera o apoio do torcedor novamente. Segundo ele, o elenco entende que as cobranças da torcida fazem parte do futebol e frisou que os ataques e "criticas destruídas" vem de um grupo pequeno e não representam a maioria.  

"Entendemos o lado do torcedor. Eles também querem a vitória. A gente sabe que não é fácil para eles verem a equipe tentando e às vezes as coisas não dão certo. Sabemos também que é a minoria que vem aqui para criticar, para fazer aquela crítica destrutiva, e que a torcida é muito grande e que tem muita gente que está com a gente. Então, acho que a gente tem que se apoiar nisso, temos que fazer o nosso trabalho dentro de campo e no final as coisas vão dar certo como deu agora [último jogo]", concluiu o Kelvin.

Remo