MENU

BUSCA

Atacante do Remo valoriza esforço coletivo na primeira vitória na Série C: 'A carga estava pesada'

Para Ytalo, o momento necessitava de uma reação e a vitória coroou o esforço, após inúmeras críticas, dispensas e questionamentos sobre o atual momento do clube

Luiz Guilherme Ramos

A vitória sobre o lanterna da Série C tirou um peso incalculável das costas do elenco azulino, sobretudo daqueles que têm por ofício a obrigação de fazer gols. No último domingo (19), a atuação de Ytalo foi premiada com o único gol da partida, fato que deixa o atleta em estado de graça, sobretudo após os problemas musculares que tornaram a sua estada no Clube do Remo uma grande incógnita, ao menos na cabeça do torcedor. Cerca de um mês e meio após marcar seu último gol, o atacante voltou a balançar as redes e ajudou o time a deixar a angustiante zona de rebaixamento. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

"Acho que todos acompanharam aqui, principalmente lá no começo, quando eu voltei da lesão da panturrilha e não estive bem para poder ajudar na fase final dos dois campeonatos (Parazão e Copa Verde), mas graças a Deus consegui trabalhar. Machuquei a posterior, depois voltei mais forte, eu acho que agora esse jogo foi o único onde realmente eu joguei sem dor. E só tenho a agradecer a Deus por ter a premiação de fazer o gol no final do jogo ali. A gente tem que agora colocar o pé no chão, trabalhar bastante para poder estar jogando bem e convencendo nas vitórias", avalia o atacante, revelando em seguida o alívio pela conquista. 

"A gente chegou mais leve, né? A carga estava pesada, eu acho que se eu não me engano, sete jogos sem vitória. A gente trabalhou durante a semana também e voltei essa semana. A parte física não está boa ainda, espero melhorar para poder ajudar por mais tempo a minha equipe. Treinamos uma parte onde poderíamos jogar eu e o Ribamar e até mais um centroavante. Então graças a Deus deu certo né, eu comecei a jogar dali, saí da área, estava mais atrás dos volantes deles e fui feliz. O pessoal até brinca de gol fácil, mas é uma questão de posicionamento. O Ribamar também ajudou puxando um marcador. O importante é fazer o melhor para o Remo e lutar pelo acesso".

VEJA MAIS

Remo encerra jejum de mais de seis meses sem vitórias de paraenses no Brasileirão
Segundo levantamento realizado pela reportagem, clubes do Pará não sabiam o que era vencer no principal torneio nacional há 232 dias. 

Após vitória sobre o Floresta-CE, Remo vê chances de queda à Série D diminuírem; veja números
Levantamento é realizado pelo site Chance de Gol, especializado em estatística no esporte. 

Remo leva menos de 5 mil pagantes para o Baenão no jogo contra o Floresta e tem renda frustrada
Clube conquistou a primeira vitória na Série C neste domingo (12), em cima do Floresta, no Baenão

A vitória mudou completamente o panorama classificatório. De vice-lanterna, o time passou para a 13ª posição, com os primeiros três pontos. O próximo desafio será contra a Tombense, no próximo domingo, em Belém. O adversário, no entanto, será um desafio e tanto, por estar atualmente na terceira posição, com nove pontos. Será a chance para o atacante, que não marcava desde a semifinal do Parazão, contra a Tuna Luso, mostrar que está recuperado e pronto para levar o time ao grande objetivo da temporada. 

"A informação sobre eles ainda é pouca, até porque o jogo acabou ontem, mas eu já assisti alguns jogos, alguns vídeos e alguns momentos quando estou em casa assistindo jogos. A equipe é qualificada e está na parte de cima. Eu acho que essa é a virada de chave que a gente precisa, ganhar e encostar neles, para que a gente possa estar brigando na parte de cima, não na parte de baixo. Vamos fazer de tudo para que a gente possa melhorar também o desempenho dentro de campo, durante a semana, para que a gente possa convencer e vencer o jogo", concluiu. 

Remo