MENU

BUSCA

Após conquistar acesso com o Remo, atacante Ribamar vai jogar no Vietnã

Jogador deixou o clube azulino para atuar no futebol vietnamita

Aila Beatriz Inete

Após uma passagem um tanto apagada pelo Remo, o atacante Ribamar já tem uma casa nova. O jogador acertou com o Thanh Hóa, clube da primeira divisão do futebol vietnamita. A notícia foi divulgada pelo próprio time, que fez o anúncio nas redes sociais. 

No Vietnã, o atacante será companheiro de outros três atletas brasileiros, o zagueiro Gustavo Santana, o volante Luiz Antônio e Yago, que também atua no setor ofensivo. 

Esta não será a primeira experiência internacional do jogador. Nas temporadas de 2016/2017, o atleta atuou no TSV Munchen, da Alemanha, e em 2019 fez algumas partidas pelo Pyramids FC, do Egito. 

Ribamar deixou o Remo na segunda semana de outubro, após a conquista do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O clube azulino anunciou a rescisão com o jogador e disse que a decisão foi tomada em comum acordo. 

VEJA MAIS

Remo anuncia renovação de Jaderson, que fica no Baenão por mais três temporadas
O volante e xodó da torcida fez um acordo e a partir de agora o clube detém os direitos econômicos e federativos do atleta

De olho na Série B 2025, Remo acerta a renovação de zagueiro Rafael Castro
Leão oficializou um novo vínculo com o defensor, que vai para a sua segunda temporada no clube

Com jogadores da base, Remo tem 10 atletas com contratos para 2025; veja a lista
Leão Azul conta pode contar com jogadores oriundos da base em 2025, porém, a diretoria pretende emprestar a maioria deles

Centroavante, Ribamar chegou no Leão Azul no início da temporada para ser o "homem gol" do time azulino. No entanto, o jogador não rendeu o esperado e logo nas primeiras partidas foi alvo de críticas por parte dos torcedores do clube. As reclamações contra o atleta duraram até o fim do Campeonato Brasileiro. 

Sem rendimento, o atacante perdeu a titularidade e ficou no banco de reservas, entrando apenas no segundo tempo dos jogos. Com a camisa do Remo, o atacante fez 36 jogos, marcou apenas três gols, um pela Série C e dois na Copa Verde, e não teve assistências.

Por conta do rendimento abaixo do esperado, a equipe preferiu não renovar com o jogador para a Série B. 

Além da passagem pelo Leão Azul, Ribamar, que tem 27 anos, também pelo Náutico-AL, Chapecoense-SC, Ponte Preta-SP, América-MG e Vasco-RJ, onde realmente ganhou destaque e atuou por duas temporadas. 

Remo