Adversário do Remo, Ferroviário possui zagueiro campeão pelo Leão e meia 'desprezado' pelo Paysandu
Equipe cearense luta contra o rebaixamento na Série C e possui atacante que deixou o Remo após ameaças de torcedores
O Remo conquistou um ponto importante fora de casa diante do Botafogo-PB, mas a equipe comandada terá que vencer seus próximos compromissos para buscar a classificação. O Leão terá pela frente na próxima segunda-feira (1º), o Ferroviário-CE que possui no elenco jogadores bem conhecidos da torcida azulina e também do Paysandu.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
O Ferroviário luta contra o rebaixamento. O clube cearense é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 16 pontos. No elenco do Tubarão estão dois jogadores que passarem pelo Remo e dois que jogaram pelo Paysandu.
VEJA MAIS
A equipe nordestina tem no elenco o zagueiro Fredson, que defendeu o Leão Azul de 2019 a 2021. Foram 75 jogos com a camisa azulina, sete gols marcados e dois títulos. O primeiro foi o Parazão de 2019 e o segundo a Copa Verde de 2021, batendo o pênalti decisivo contra o Vila Nova-GO no Baenão. Fredson também conquistou o acesso à Série B com o Leão Azul.
Outro ex-azulino que veste a camisa do Ferroviário nesta temporada é o atacante Edson Cariús, que é ídolo do clube cearense. Cariús foi contratado como um dos principais jogadores para a temporada 2021, ano em que o Remo disputou a Série B, mas o jogador não conseguiu repetir as atuações quando vestia a camisa do Ferroviário e pediu para deixar o Leão, após ele e sua família terem recebido ameaças por parte de torcedores. Pelo Leão foram 19 partidas e apenas dois gols.
Confira os jogadores ex-Remo e Paysandu que estão no Ferroviário
A equipe nordestina possui dois ex-bicolores no elenco. O primeiro é o meia Ruy, de 31 anos, que defendeu o Papão em 2021. O jogador realizou 31 partidas pelo Paysandu e foi campeão estadual em 2021.
Fechando jogadores da dupla Re-Pa que jogam no Ferroviário está o atacante Mateus Anderson, de 28 anos. Em 2020 o jogador disputou a Série C pelo Bicola e participou de 22 partidas com quatro gols marcados com camisa do Paysandu.
Fora de campo
A diretoria do Ferroviário contratou o executivo Thiago Alves, de 42 anos. Ele passou pelo Remo no ano passado e foi o responsável pela montagem do elenco azulino para a disputa da Série B de 2021, que acabou rebaixado para a Série C.
Remo x Ferroviário é um jogo decisivo para ambas. A bola irá rolar no Baenão a partir das 20h e partida terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.