95% da obra do Baenão está concluída, diz diretoria do Remo
O clube publicou nota para falar sobre o assunto após circular na internet o documento de inspeção da CBF que enumera 34 melhorias para que o estádio seja reaberto para jogos oficiais
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios (CNIE), entregou, nesta terça-feira, à Federação Paraense de Futebol o relatório de inspeção do Baenão. No documento há 34 itens de melhorias no local para que o estádio possa ser reaberto para partidas oficiais.
Diante da divulgação do documento nas redes sociais, o Clube do Remo fez uma nota e garantiu que 95% das obras do Baenão estão concluídas. A expectativa do clube é que o jogo oficial de reabertura do Baenão seja contra o Juventude, marcado para o dia 6 de julho, sábado, pela 11ª rodada da Série C.
Leia a nota do Remo:
"A diretoria do Clube do Remo vem a público esclarecer o laudo divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no início da noite desta terça-feira (18), da visita técnica feita pelo engenheiro responsável pela vistoria dos estádios da entidade, Danilo Carvalho, ao Estádio do Baenão no dia 30 de maio de 2019.
Naquele momento, o engenheiro da entidade nos apresentou várias observações sobre as obras do estádio, todas citadas no presente documento divulgado hoje. Entendemos que tais observações se fizeram necessárias por se tratar de algo que ainda não estava concluído. Porém, posteriormente a isso, iniciamos o processo de adequação do que já havia sido feito para seguir as normas da Confederação.
Hoje, estamos com 95% da obra concluída, incluindo o que foi observado pela CBF durante a visita no final de Maio.
Reiteramos que tudo o que foi recomendado pela CBF já estava previsto em nosso planejamento de reforma e adequação do estádio.
Entendemos que, nesse momento, o único entrave para a liberação do Baenão, é a questão burocrática, que envolve os prazos para apresentação de laudos para os bombeiros, polícia, vigilância sanitária e demais órgãos públicos.
Os pontos que foram apresentados pela CBF no início da noite de hoje, não nos causou surpresa. Já esperávamos por isso. Até porque é o que está sendo trabalhado dentro do plano de reforma do Baenão.
Informamos ainda que os pontos que não forem tidos como obrigatórios, ficarão como ressalva para serem corrigidos posteriormente."
Antes do jogo de reabertura do Baenão, o Remo enfrenta o Paysandu no próximo domingo (23), às 18 horas, no Mangueirão, pela 9ª rodada da Série C. A partida será transmitida no Lance a Lance de OLiberal.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA